No programa matinal da TVI, o painel de comentadores analisou a decisão de Liliana em terminar o noivado com Zé em direto, após a aproximação a Fábio na Casa dos Segredos. A reação da concorrente gerou opiniões diversas sobre o timing e a gestão emocional da situação.
Atração Fatal, Mas Tardia
Cristina Ferreira critica discurso de Joana Marques: "Não faz sentido"
Diana Chaves revela que ficou sem "muito dinheiro" após escândalo da Glam
Maria Cerqueira Gomes e Cayetano Rivera na mesma cidade. Coincidência?
Sofia Aparício faz desabafo arrepiante após ser detida por Israel: ‘Fomos postas numa jaula’
Lembra-se? Romana terminou casamento após apaixonar-se em reality show
Cristina Ferreira perde a paciência e fala tudo sobre Liliana e Zé em direto
Cinha Jardim resumiu o sentimento geral ao classificar a situação como uma “atração fatal”. Contudo, considerou que o momento foi “fantástico”, embora “um bocadinho tardio”. A comentadora defendeu que Liliana “podia ter tido esta atitude mais cedo”.
Adriano Silva Martins concordou com o atraso, lamentando que “nenhum dos dois [Liliana e Fábio] teve a coragem de dar o passo em frente” quando tiveram oportunidade de “arrumar o assunto olhos nos olhos”. No entanto, elogiou a iniciativa: “Veio um bocadinho tarde, mas mais vale tarde do que nunca.”
Coragem, Maturidade e Empatia
Gonçalo Quinaz discordou veementemente da ideia de que Liliana demorou, afirmando que a decisão “não chegou tarde, chegou na hora certa”. Quinaz destacou a “coragem” da jovem em assumir uma decisão tão difícil perante o país.
“Estamos a falar de uma miúda de 22 anos que se senta numa cadeira onde está o país inteiro a julgar,” sublinhou Quinaz, acrescentando que, se fosse consigo, a relação já teria terminado.
Cristina Ferreira defendeu a maturidade da concorrente e trouxe uma perspetiva mais empática e humana: “Cá fora, quantas pessoas resolvem quatro anos de relação em três semanas?” A apresentadora contextualizou a idade de Liliana (22 anos), defendendo que “todos nós já fizemos coisas parecidas” nalguma área da vida.
Adriano Silva Martins defendeu que não é justo “carregar nas costas da Liliana as frustrações de quem está a ver de fora”.
Desejo e Esperança
Sobre o triângulo, Cristina Ferreira observou que “entre o Fábio e a Liliana existe desejo sexual, mas não é só isso,” embora admita que “ali dentro não dá para perceber mais.” Adriano concordou, referindo que “Ela não sabe nada sobre ele, e ele sobre ela.”
Ainda assim, Cristina manifestou a sua convicção de que “o Zé é o porto de abrigo que ela tem cá fora”, e que, apesar de tudo, “o Zé ainda tem esperança” na relação.