Rute Cardoso faz homenagem ousada a Diogo Jota

As principais figuras do futebol estiveram reunidas na cerimónia de entrega de galardões da Federação Portuguesa de Futebol, que distinguiu, entre outros, as seleções nacionais que conquistaram troféus durante o ano.

Três meses depois da tragédia que tirou a vida a Diogo Jota e André Silva, o atleta do Liverpool voltou a ser homenageado e a viúva, Rute Cardoso, marcou presença nos Portugal Football Globes 2025.

De vestido branco, Rute Cardoso sentou-se junto aos companheiros de seleção do falecido marido e, quando a seleção nacional de futebol foi chamada ao palco para receber o Globo Seleção do Ano – depois da conquista da Liga das Nações, no mês de junho – , o guarda-redes José Sá, que era também um dos melhores amigos de Diogo Jota, insistiu para que a amiga se juntasse ao grupo e subisse ao palco em representação do marido.

Rute Cardoso recusou, entendendo que aquele era o momento dos jogadores e preferiu continuar a ver aquele momento na bancada. A decisão da viúva de Diogo Jota foi amplamente comentada nas redes sociais, com muitos a elogiaram a postura de Rute Cardoso, descrevendo-a como “digna”, “respeitosa” e “emocionalmente poderosa”.

“A conquista da Liga das Nações é reflexo do trabalho, da dedicação e do espírito de equipa. Acima de tudo, é símbolo e apoio da força que recebemos de um país inteiro. Não deixo de recordar os que não estão entre nós, mas continuam vivos na nossa memória e no nosso coração. A força do Diogo Jota continuará para sempre nesta família que é a seleção”, recordou o selecionador Roberto Martínez, sobre o malogrado jogador.

Mais tarde, no momento de homenagem a figuras do futebol nacional que morreram recentemente, Rute Cardoso não conseguir conter as lágrimas ao ver imagens do marido no ecrã.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *