A spacex parece, não ter limites, no que se refere a sua dinâmica de lançamento de foguetes. Os últimos dias foram de lançamento massivo, se você segue as redes sociais da empresa, você pode ter esta informação em primeira mão.
A empresa efetuou 3 lançamentos em apenas 37 horas. Nunca a empresa de Elon Musk manteve um ritmo tão rápido por tanto tempo.
3 lançamentos de 3 plataformas de lançamento Spacex em menos de 37 horas!
A Maratona de lançamentos começou na sexta-feira, 17 de junho, às 12h09 ET, na base de lançamento, da Flórida, a partir do Complexo de Lançamento 39A (LC-39A) no Kennedy Space Center, onde um foguete Falcon 9, cujo primeiro estágio já havia sido usado para outras treze outras missões onde lançou as missões GPS III-3, Turksat 5A, Transporter-2, partiu em direção ao espaço, com 53 satélites Starlink a bordo.
Estes satélites têm a missão de fortalecer ainda mais a constelação Starlink, que tem mais de 2.400 aparelhos já em órbita.
O segundo lançamento aconteceu no sábado, 18 de junho, às 7h19 PT, onde o Falcon 9 lançou a missão SARah-1 do Space Launch Complex 4 East (SLC-4E) na Vandenberg Space Force Base, na Califórnia. Este foi o terceiro lançamento e pouso deste foguete, que lançou anteriormente as missões NROL-87 e NROL-85.
E terminou no domingo, 19 de junho, às 12h27 ET, o Falcon 9 lançou o Globalstar FM15 para a órbita baixa da Terra do Space Launch Complex 40 (SLC-40) na Estação da Força Espacial de Cabo Canaveral, na Flórida. Este foi o nono lançamento e pouso deste foguete, que anteriormente apoiou o lançamento de Crew-1, Crew-2, SXM-8, CRS-23, IXPE, uma missão Starlink, Transporter-4 e Transporter-5.
As missões correram exatamente num espaço de 37 horas, isso mostra o quão a spacex esta comprometida nas suas missões e objetivos traçados pelo seu CEO Elon Musk.
Leave a Reply