Afiliado do PT Eduardo Suplicy dançou no palco ao som de Dexter
Enquanto o discurso do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva era aguardado no evento em homenagem ao Dia do Trabalhador em São Paulo, organizado conjuntamente entre as centrais sindicais, o ex-senador e vereador por São Paulo, Eduardo Suplicy tratou de assumir a animação do público presente na Praça Charles Miller, em frente ao estádio do Pacaembu.
Ao lado do rapper Dexter, Suplicy dançou e cantou. Também fez um discurso no qual contou sobre sua participação para evitar um massacre na Casa de Detenção de São Paulo. O rapper, na época, era uma dos presos. O artista viralizou em dezembro após se revoltar com autoridades policiais por conta de agressão a um homem durante uma abordagem.
Nas imagens, gravadas por uma testemunha, é possível ver o momento em que um dos policiais se aproxima da vítima e acerta um tapa na cabeça dele, quando ele estava pegando o documento com o outro agente. Em seguida, o PM agressor diz para a vítima: “Sai andando aí que você não sabe trocar ideia”.
O segundo policial até chega a apontar a arma para o rapaz. Logo em seguida, o mesmo PM que já tinha agredido o homem diz a ele: “então vai, pega sua bicicleta antes que eu te quebre na emenda”, logo chutando o corpo do rapaz quando ele se abaixava para pegar sua bicicleta. A gravação termina com o homem caído no chão, aparentemente desmaiado. Os motivos da abordagem são desconhecidos, conforme relatou o site do G1.
Eduardo Matarazzo Suplicy é um economista, professor universitário, administrador de empresas e político brasileiro filiado ao Partido dos Trabalhadores (PT), do qual é um dos fundadores. Atualmente é vereador do Município de São Paulo. Foi Senador pelo Estado durante 24 anos. O vereador é formado em administração de empresas pela Escola de Administração de Empresas da Fundação Getúlio Vargas (FGV) e em economia pela Universidade Estadual de Michigan (Estados Unidos), onde também concluiu seu mestrado e doutorado (PhD).
Leave a Reply