o empresário Elon Musk será (muito possivelmente) o próximo dono do Twitter mas, enquanto o negócio não é completado, a liderança da empresa continua entregue ao CEO Parag Agrawal.
Foi esta quinta-feira, dia 12, que Agrawal decidiu anunciar a saída de dois executivos do Twitter numa mensagem enviada aos trabalhadores e suspender todas as novas contratações para os próximos tempos. Os executivos visados são Kayvon Beykpour e Bruce Falck, que ocupavam a liderança das áreas de produtos de consumo e de receita de produto (respetivamente).
Os dois executivos anunciaram as saídas do Twitter nas respetivas páginas na rede social, com as publicações a terem merecido resposta do próprio Agrawal – que aproveitou para agradecer o contributo dos dois executivos para o crescimento da empresa.
Agrawal terá justificado a decisão com o desejo de “levar a equipa numa direção diferente” e, fiel a este foco, o líder do Twitter até já encontrou um novo executivo para ocupar a liderança da área de produtos de consumo. Conta o The Verge que o escolhido é um ex-diretor do Facebook de nome Jay Sullivan e que se juntou ao Twitter em novembro.
Teremos agora de esperar para ver os efeitos práticos destas decisões e de que forma é que o Twitter pretende introduzir novos produtos e serviços de consumo na plataforma.
I’m proud that we changed the perception around Twitter’s pace of innovation, and proud that we shifted the culture internally to make bigger bets, move faster, and eliminate sacred cows.
— Kayvon Beykpour (@kayvz) May 12, 2022
I wanted to take a moment to thank all the teams and partners I’ve been lucky enough to work with during the past 5 years. Building and running these businesses is a team sport
— bruce falck (@boo) May 12, 2022
Leave a Reply