O Sporting rejeitou 18 milhões de euros por Dário Essugo. O médio tem feito uma grande temporada ao serviço do Las Palmas, por empréstimo dos leões, e a saída de Alvalade em definitivo tem sido muito falada neste dia de fecho de mercado.
A informação está a ser avançada pelo jornal Record, garantindo que o motivo da nega do Sporting aos bascos deve-se ao facto de o Clube de Alvalade já ter acordo com o Chelsea, que também demonstrou muito interesse no internacional jovem português.
Os blues estão dispostos a pagar 20 milhões de euros no imediato, sendo que os valores do negócio podem chegar aos 25M, mediante o cumprimento de objetivos pessoais e coletivos. Mais detalhes deverão ser revelados muito em breve.
A cedência de Dário Essugo para o Las Palmas aconteceu nos últimos momentos do mercado de transferências do verão de 2024. Em Espanha, o médio rapidamente conquistou um lugar de destaque, tornando-se uma das principais referências da equipa, tendo já participado em 14 encontros na La Liga, somando 1.108 minutos e um golo marcado.
Pelo Sporting, Dário soma 16 minutos esta temporada. O jovem foi utilizado em duas partidas no arranque do campeonato, ainda com Ruben Amorim no comando técnico. Antes de rumar ao Las Palmas, o entrou aos 78′ da vitória sobre o Nacional (6-1) e aos 86′ do triunfo diante do Farense (5-0).