Homem que agrediu Dave Chappelle explica por que resolveu atacar o lendário comediante

O agressor de Dave Chappelle falou sobre ser sem-teto e bissexual quando perguntado por que ele atacou o comediante.

Isaiah Lee, que está sendo acusado de atacar Dave Chappelle durante um de seus sets, diz que ficou chateado com o polêmico comediante porque achou suas piadas “desencadeantes”. Lee citou ser sem-teto, bissexual e vítima de abuso sexual como razões pelas quais ele ficou magoado com as piadas de Chappelle.

Falando com o NY Post da Twin Towers Correctional Facility em Los Angeles, Lee explicou: “Eu me identifico como bissexual… e eu queria que ele soubesse o que ele disse que estava provocando… Eu queria que ele soubesse que da próxima vez, ele deveria considerar primeiro a execução de seu material por pessoas que podem afetar.”

Ele acrescentou: “Eu também sou um pai solteiro e meu filho tem cinco anos”, antes de explicar que ele vive sem-teto e as piadas de Chappelle sobre os sem-teto o ofenderam. “É uma luta e eu queria que Dave Chappelle soubesse que não é uma piada.” Lee também se ofendeu com uma piada sobre pedofilia, dizendo que foi molestado aos 17 anos.

Lee se declarou inocente de quatro acusações de contravenção no total, incluindo agressão e posse de arma com intenção de agredir. “Eu disse a ele que minha mãe e minha avó, que lutaram por seus direitos civis para poder falar, ficariam chateadas com as coisas que ele disse”, acrescentou Lee, alegando que Chappelle respondeu: “Agora sua história vai morrer com você, filho. ”

Chappelle divulgou um comunicado após o incidente, dizendo que quer manter o foco na histórica noite de comédia que aconteceu no Netflix Is a Joke: The Festival, indicando que não iria comentar sobre o caso.

Confira abaixo um vídeo do ataque.


Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *