Salientando suas contas não pagas? Entender a dívida é o primeiro passo para eliminá-la! Aqui estão alguns fatos simples para ajudar você a recuperar seu saldo bancário do vermelho.
Gerenciar seu dinheiro é um dos obstáculos mais desafiadores envolvidos na vida da universidade, principalmente porque os alunos têm um déficit mensal médio ao tentar sobreviver com seus empréstimos de manutenção.
E enquanto a vida de estudante envolve muitas curvas acentuadas de aprendizado, infelizmente nem tudo pode ser ensinado em salas de aula ou encontrado em livros didáticos.
É improvável que seu curso uni envolva módulos sobre como evitar dívidas ou como lidar com dívidas que você já acumulou … então é aí que entramos!
Curiosidades: Qual a porcentagem de estudantes que nunca pagará integralmente sua dívida? Resposta no final!
Um guia simples para dívidas
1. A dívida do empréstimo de estudante é diferente
Embora acreditemos firmemente que as propinas são muito altas e entendemos completamente como é assustador saber que seu diploma está lhe custando milhares. Mas vale a pena saber que, no esquema mais grandioso, sua dívida com Empréstimo para Estudantes não é algo que valha a pena se preocupar!
Se você estiver sem trabalho a qualquer momento, seus pagamentos serão interrompidos até que você volte a ganhar acima do limite.
Ah, e vale a pena conhecer o dívida será limpa (não importa quanto resta) depois de 30 anos.
Se você precisar de um pouco mais de certeza sobre o motivo de não se preocupar muito com a dívida de empréstimos para estudantes, leia isto.
2. Algumas dívidas afetarão sua classificação de crédito
Embora a dívida com empréstimos para estudantes não afete sua classificação de crédito, outros tipos de dívida afetam e podem ter algumas consequências bastante graves se você não lidar com isso. Portanto, é importante garantir que você pague suas dívidas a tempo, sempre que possível.
Ter uma classificação de crédito ruim pode afetar todos os tipos de coisas importantes, desde pedidos de hipotecas a contratos de telefonia móvel. É uma boa ideia investigar seu histórico / rating de crédito e, se ele não parecer muito saudável, aprenda a melhorá-lo!
3. Pagamentos mínimos não pagarão sua dívida
Se você tiver um cartão de crédito ou cartão da loja, receberá uma fatura mensal informando quanto deve no total, bem como o pagamento mínimo que deve fazer a cada mês.
Esse valor geralmente será suficiente para cobrir os juros, mas dificilmente será suficiente para prejudicar a balança, o que significa que você terá dificuldades para pagar.
Procure pagar acima do valor mínimo (quanto mais você puder pagar agora, menos pagará juros ao longo do tempo) ou, melhor ainda, limpar todo o equilíbrio se você puder.
4. Evite empréstimos do dia de pagamento
Os empréstimos do dia de pagamento podem parecer uma solução rápida se você precisar de um pouco de dinheiro extra no final do mês, mas os taxas de juros são extorsivase mesmo um pequeno empréstimo pode rapidamente sair do controle.
Danny Cheetham pegou um empréstimo do dia de pagamento de £ 100 quando estava na universidade, mas 10 anos e mais alguns empréstimos depois, ele foi £ 26.000 em dívida.
Leia a história de Danny e seus conselhos para estudantes que se encontram em situações financeiras desesperadas. Sempre fale primeiro com amigos e familiares e considere se um cartão de crédito é uma opção mais adequada.
5. Descobertos não são dinheiro livre
Receber o seu primeiro cheque especial pode parecer um pouco como se você tivesse ganhado na loteria. Infelizmente você Faztem que pagar de volta, então tente não se empolgar demais!
Depois de se formar, é provável que sua conta bancária do aluno seja transferida para uma conta de pós-graduação, que gradualmente diminua seu cheque especial sem juros ano a ano para incentivá-lo a pagar gradualmente.
Verifique se você foi transferido para uma conta de pós-graduação, caso contrário poderá acabar tendo que pagar uma grande quantia em taxas bancárias. Lembre-se de que você também não precisa ser leal. Você deve comparar contas bancárias de graduação e mudar para a melhor.
6. Housemates nem sempre são confiáveis
Mudar para uma nova casa como estudante pode ser um momento emocionante, mas descobrir como pagar as contas pode ser tão estressante quanto chato como a água da louça.
Se você é do tipo responsável, pode ser nomeado como o único a fazer as chamadas telefônicas necessárias para registrar as contas, ou mesmo o único companheiro de casa responsável por coletar dinheiro de todos e pagar as contas em nome da casa.
No entanto, vale a pena saber que, se você é o único colega de casa nomeado nas contas, infelizmente você será quem eles procurarão se os pagamentos ficarem para trás.
Certifique-se de que os nomes de todos estão nas contas para que seus colegas de casa sejam motivados a pagar sua parte justa.
Não tem certeza se é uma boa ideia morar com seus melhores amigos? Hora de pesar os prós e contras!
7. Acompanhe seus gastos
Pode ser frustrante se você estiver se esforçando para se livrar dessa dívida de cartão de crédito, mas simplesmente não parece estar chegando a lugar algum.
Levando algum tempo para reavaliar como você está gastando seu dinheiro e para onde tudo está indo pode ajudar enormemente a aliviar suas dívidas, pois quanto mais familiarizado com sua receita e despesas, mais fácil é assumir o controle.
Use este guia para elaborar um orçamento mensal que leve em consideração o pagamento de pequenas dívidas aqui e ali. Também sugerimos que você pare de gastar dinheiro com coisas que não precisa!
8. Lembre-se de que nem todas as dívidas são iguais
- Se você tem algumas dívidas diferentes para lidar, é importante priorizar quais precisam ser quitadas primeiro. A maneira mais fácil de descobrir quais primeiro precisam ser classificados é pensar o que acontecerá se você não pagar.
A falta de pagamento de aluguel pode levar você a ser despejado e as contas de serviços públicos não pagas podem levar a que você seja cortado. Como tal, estes devem ter prioridade.
Dívidas de crédito, como empréstimos, cartões e descobertos, estão no final da fila – enquanto o pagamento é importante (os pagamentos em falta significarão sua classificação de crédito ), as implicações não são tão drásticas quanto a falta de outros pagamentos.
9. Procure aconselhamento sobre dívidas se as coisas ficarem difíceis
- Se você está lutando para lidar com sua dívida, não sofra em silêncio! Nosso melhor guia para se livrar da dívida como estudante é um bom ponto de partida, pois incluímos muitos conselhos úteis para você sair do vermelho e voltar ao preto.
Seu próximo passo deve ser ver qual suporte está disponível no campus. Todas as universidades têm algum tipo de serviço de apoio ao aluno (embora possam ter um nome diferente). Se a sua universidade achar que suas dificuldades financeiras estão colocando seus estudos em risco, eles poderão ajudá-lo com uma doação do fundo de ‘acesso à aprendizagem’.
Instituições de caridade também oferecem aconselhamento gratuito e imparcial. A Stepchange possui uma ferramenta gratuita de ‘Remédio para a Dívida’, que coleta suas informações financeiras e oferece uma solução personalizada para sua situação pessoal.
Resposta a curiosidades: Um enorme 80% dos alunos nunca pagará seu empréstimo de estudante integralmente – não parece tão ruim agora, não é?
Entender a dívida é apenas uma das muitas lições de dinheiro que você deveria ter aprendido na escola! Os impostos podem ser chatos, mas conhecer como eles funcionam pode poupar muito dinheiro …
Leave a Reply