 
        Bárbara Norton de Matos decidiu quebrar o silêncio sobre a polémica com a filha mais velha, Luz, que atualmente tem 19 anos. Nas redes sociais, a atriz de 46 anos fez saber que a sua relação com a jovem tem sido difícil e até já chegou ao tribunal.
“Nos últimos dias foi tornada pública uma situação familiar que, até agora, sempre fiz questão de manter em privado”, começou por explicar. “Infelizmente, após um momento de partilha afetiva que fiz com a minha filha, a Luz, ela tomou a decisão de se expressar publicamente, expondo-me nas redes sociais e recorrendo a uma forma de chantagem emocional após uma decisão judicial que não lhe foi favorável”, continua referindo-se a uma publicação que fez no início da semana, em que surge com a filha ao colo quando esta era ainda bebé.
Filho conta tudo sobre o dia da tragédia mas omite o detalhe mais importante
“Sofri nas mãos dela”: filha de Bárbara Norton de Matos faz revelações chocantes
Comentário apagado da filha de Bárbara Norton de Matos gera polémica — “A mãe deixou...”
Expulsa do Secret Story, Vera conquista a Internet com reações que já são virais
“A minha filha decidiu, aos 16 anos, deixar de viver comigo e foi viver com o pai. Desde então, têm existido processos judiciais constantes, todos postos pelo pai, pedindo valores monetários que não lhe são devidos. O tribunal, mais uma vez, concluiu que esse dinheiro não lhe era devido. É muito triste ver a importância gigante que uma mãe tem depois de criar uma filha sozinha até aos 15 anos, ser apagada e transformada em algo negativo. Durante todos esses anos, nunca falei mal do pai dela, porque isso não faz parte dos meus valores. Infelizmente, tudo acabou por se virar contra mim, e essa é uma realidade dura, mas verdadeira. A mais recente decisão judicial, comunicada ontem, foi novamente favorável, mas, para mim, isto não representa uma vitória, apenas uma confirmação de uma triste realidade familiar”, acrescenta Bárbara Norton de Matos.
E conclui: “Apesar de tudo, quero que saibam que a minha resposta à chantagem da minha filha será sempre com amor de mãe porque o meu amor por ela é maior do que qualquer conflito. A porta da minha casa estará sempre aberta para ela. Mas acredito que o amor de mãe também tem limites e esses limites existem precisamente porque há amor, não por falta dele. Não farei mais comentários sobre este assunto. Peço apenas respeito por um tema tão sensível e pessoal, que diz respeito à relação entre uma mãe e uma filha.”
 
         
         
         
        