Ganhar dinheiro com programas de afiliados é uma das formas mais populares de ganhar dinheiro online por proprietários de blogs e outros sites em todo o mundo devido à sua simplicidade e potencial de alta renda.
É uma forma simples de ganhar dinheiro online, pois não exige que tenhamos maiores conhecimentos técnicos em programação ou web design, crie um produto e, em alguns casos, nem tenha um website. Basta se cadastrar em um desses programas e começar a divulgar o produto que ele nos fornece.
E é um formulário com alto potencial de renda principalmente porque só precisamos fazer com que o usuário visite a página onde o produto é vendido e compre para ganhar uma comissão que muitas vezes ultrapassa 50% da venda.
Neste artigo, mostraremos tudo o que você precisa saber para ganhar dinheiro com programas de afiliados.
O que são programas de afiliados e como funcionam?
Os programas de afiliados são programas que nos permitem promover um produto e ganhar uma comissão cada vez que um usuário vai ao site onde o produto é vendido e o compra.
Devemos apenas promover o produto que o programa nos fornece (por exemplo, em nosso blog ou boletim eletrônico) e, uma vez que conseguimos que um usuário vá à página de venda do produto por meio de um link que também nos fornece o programa, e você comprá-lo, o programa vai nos pagar uma comissão ou porcentagem da venda.
Então, assim que conseguirmos acumular uma certa quantia de dinheiro (geralmente, 100 dólares), de vez em quando (geralmente, todos os meses), o programa nos enviará o dinheiro acumulado por cheque, transferência bancária, Wester Union ou PayPal.
Quanto você pode ganhar com programas de afiliados?
É difícil estabelecer quanto você pode ganhar com programas de afiliados, pois isso depende de vários fatores como o produto, o número de visitas ou assinantes que o blog ou website tem onde é promovido e as comissões pagas pelo Programa; mas para dar uma referência, existem vários blogs que ganham cerca de US $ 30.000 por mês apenas com programas de afiliados, embora isso só aconteça no mercado de língua inglesa.
No mercado de língua espanhola, onde há menos usuários da Internet e menos compras por meio desse meio, é provável que você só encontre blogs que ganham cerca de US $ 4.000 por mês.
Seja qual for o caso, você deve ter em mente que conseguir ganhar essas somas de dinheiro só será possível se você tiver um blog ou site com um bom tráfego de visitas ou um bom número de assinantes, o que não necessariamente leva tempo, mas muito trabalho e dedicação.
Como ganhar dinheiro com programas afiliados?
Aqui, mostramos as etapas necessárias para ganhar dinheiro com programas de afiliados.
1. Escolha um programa de afiliados
Hoje existe um grande número de programas de afiliados, desde aqueles que possuem vários tipos de produtos, como os programas Amazon e ClickBank, até aqueles que possuem apenas um tipo de produto, pertencentes a empresas que procuram pessoas que ajude-os a promover seus produtos em troca de uma comissão.
Para pesquisar programas de afiliados, basta navegar um pouco na Internet; Por exemplo, para pesquisar programas afiliados em geral, você poderia colocar a frase: “programas afiliados” ou “produtos afiliados” na barra de pesquisa do seu navegador e, para pesquisar programas afiliados para um determinado tipo de produto, você poderia colocar: “Afiliados + o tipo de produto” (por exemplo, “afiliados + pacotes turísticos”).
E então, ao escolher um programa de afiliados, leve em consideração fatores como o produto ou produtos que ele possui (caso você vá promover produtos afiliados em seu blog ou site, certifique-se de que eles estejam relacionados ao tema do blog ou site), a qualidade destes, as comissões que oferece, as ferramentas que oferece (por exemplo, banners, estatísticas, etc.) e a reputação que possui.
Se houver uma empresa conhecida cujos produtos você gostaria de promover, para saber se ela tem um programa de afiliados, basta procurar em sua página inicial um link que diga: “afiliados”, “programa de afiliados” ou algo semelhante, que você geralmente o encontrará na parte inferior da página.
2. Cadastre-se no programa de afiliados
Depois de escolher um programa de afiliados, a próxima etapa é se inscrever nele.
Para isso, estando na sua página inicial, clique no link que diz: “cadastre-se”, “crie uma conta” ou algo semelhante, e depois siga o processo de cadastro, onde, geralmente, você simplesmente será solicitado a preencher um formulário com alguns dos seus dados pessoais básicos, como nome, endereço físico e e-mail.
3. Escolha um produto para promover
Caso o programa de afiliados onde se inscreveu possua vários produtos, o passo seguinte é escolher o produto que pretende promover.
Para isso, procure os produtos que o programa possui e, em seguida, escolha aquele que vai promover levando em consideração fatores como as estatísticas de vendas (se estiverem disponíveis), as comissões que oferece (caso estejam as comissões variam para cada produto), seus gostos pessoais e seu conhecimento sobre o mesmo.
4. Obtenha um link de afiliado
O link de afiliado é o link que nos permite direcionar um usuário (referido) para a página de venda do produto e para o programa (devido a um código de rastreamento que o link possui) para identificar a pessoa (afiliado) que é ele envio, e assim saber a quem deverá pagar a comissão caso o referido compre o produto.
Pode-se dizer que na hora de promover o produto de um programa de afiliados, na realidade o que estamos promovendo é esse link de afiliado, pois nosso principal objetivo deve ser que o usuário clique nele, e assim seja direcionado para a página de venda do produto e, se possível, compre-o.
Como obter o seu link de afiliado dependerá do programa de afiliados, mas geralmente, você só precisa clicar no produto, clicar onde diz “promover” ou ir para uma seção onde possa obtê-lo.
Além do link de afiliado, alguns programas de afiliados costumam oferecer banners (anúncios gráficos) que também nos permitem direcionar os usuários para a página de venda do produto e identificar os programas que o fizeram, para que você possa colocá-los, por exemplo, em o cabeçalho ou a barra lateral do seu blog ou site.
5. Promova o produto
Depois de obter seu link de afiliado, a próxima etapa é promover o produto.
Existem várias maneiras de promover um produto afiliado, muitas das quais não exigem que você tenha um blog ou site, como promovê-lo em diretórios de artigos, por meio de e-mails, fóruns e mídias sociais; No entanto, se você deseja gerar uma boa receita com programas afiliados, é necessário ter um blog ou site com bom tráfego de visitantes ou uma boa lista de assinantes.
A seguir estão as principais maneiras que existem para promover o produto de um programa de afiliados em um blog ou site:
- através de banners: consiste em colocar os banners disponibilizados pelo programa de afiliados nas páginas do nosso blog ou site; por exemplo, no cabeçalho ou na barra lateral.
- em uma página de “recursos”: consiste em criar uma página onde colocaremos recursos que possam ser úteis aos nossos leitores, onde incluiríamos o produto ou produtos que estamos promovendo, e cujo link colocaríamos no menu de navegação do nosso blog ou site.
- em um artigo ou postagem: consiste na publicação de um artigo ou post onde falamos sobre o produto; por exemplo, um artigo onde contamos a nossa experiência com o produto, e no final fazemos um convite para experimentá-lo que diz algo como: «Depois de conheceres a minha experiência com a utilização deste produto, convido-te a conhecer um pouco mais sobre clicando no seguinte link. ».
- por meio de boletins eletrônicos: consiste no envio de boletins eletrônicos ou newsletters onde recomendamos o produto; por exemplo, uma newsletter eletrónica onde mencionamos as vantagens do produto e, no final, fazemos um convite para a compra que diz algo como: «Assim que conhecer as vantagens deste produto, convido-o a experimentá-lo clicando no seguinte link. ».
Dicas para ganhar dinheiro com programas afiliados
Para terminar este artigo, aqui estão algumas dicas para ajudá-lo a ganhar dinheiro com programas de afiliados:
- ao promover um produto afiliado, certifique-se de abordar apenas o público que pode estar interessado nele; Por exemplo, se você pretende promover pacotes turísticos, segmente apenas usuários que possam estar interessados neles, como usuários de um fórum de turismo. Se você se dirige a outro tipo de público ou a qualquer tipo de público, a única coisa que vai conseguir é perder tempo.
- Da mesma forma, se você pretende promover produtos afiliados em seu blog ou site, certifique-se de promover apenas produtos relacionados ao tema do blog ou site; Por exemplo, se você tem um blog de moda, certifique-se de promover apenas produtos relacionados à moda, como roupas e cursos de design de moda. Se você promover produtos que não estejam relacionados ao tema do seu blog ou site, é mais provável que não os venda.
- Se você vai recomendar um produto afiliado em um artigo ou postagem, certifique-se de conhecê-lo bem e de ter experimentado antes. Isso lhe dará mais possibilidades de vendê-lo, pois permitirá fazer uma melhor descrição dele e de seus benefícios e, ao mostrar que também o utiliza, gerar maior confiança em seus leitores. Por outro lado, se você recomendar um produto que não conhece ou que não experimentou, muito provavelmente seus leitores perceberão, considerarão que você os está enganando para vender algo e deixarão de acreditar em você.
- Além disso, certifique-se de recomendar apenas produtos de boa qualidade. Se você recomendar produtos de baixa qualidade, seus leitores que vierem comprá-los se sentirão enganados e provavelmente nunca mais confiarão em você.
- No caso de você promover um produto afiliado através de e-zines, certifique-se de não abusar dessa prática, pois pode ser considerada como Spam, o que além de fazer você perder assinantes, pode significar o cancelamento de sua conta no programa de afiliados, já que muitos deles são rígidos em termos de proibição de Spamse refere. Para evitar que seus boletins eletrônicos, onde você promove produtos afiliados, sejam considerados SpamÉ recomendável que você os envie somente após ter enviado outros tipos de boletins informativos e ter conquistado a confiança de seus assinantes.
- por fim, monitore sempre o desempenho dos produtos que você está promovendo (por exemplo, com a ajuda das estatísticas que os programas de afiliados costumam fornecer em suas páginas) para saber, por exemplo, se você deve parar de promover um produto com o qual não está obtendo os resultados esperados, e experimente outro (aproveitando assim uma das vantagens de ganhar dinheiro com programas de afiliados: a de poder mudar facilmente o produto que estamos promovendo).
Este artigo foi útil para você? Se sim, compartilhe nas redes sociais com seus amigos.
Leave a Reply