Vendas e preços para show de comédia de Chris Rock disparam após incidente no Oscar

Próxima turnê de comédia de Chris Rock vê pico nas vendas de ingressos após Will Smith lhe dar um tapa no Oscar

Se há uma coisa que as pessoas adoram é um drama, e depois que Chris Rock foi esbofeteado na televisão mundial por Will Smith por desrespeitar Jada Pinkett Smith, as pessoas aparentemente aproveitaram a oportunidade para comprar ingressos para a próxima turnê do comediante.

De acordo com a Variety, o site de revenda de ingressos TickPick informou que eles venderam mais ingressos para os shows de Rock na noite passada do que em todo o mês passado. ATickPick acrescentou que o preço dos ingressos no mercado secundário saltou mais de 200%, de US$ 46 por ingresso em 18 de março para um mínimo de US$ 341 agora.

Rock está em sua Ego Death World Tour e se apresentará ao lado de Kevin Hart, no que eles chamam de Only Headliners Allowed, para algumas datas no final deste verão americano em locais em Nova York e Nova Jersey.

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas anunciou uma “revisão formal” de Will Smith dando um tapa em Chris Rock durante o Oscar no domingo. “Iniciamos oficialmente uma revisão formal em torno do incidente e exploraremos outras ações e consequências de acordo com nossos Estatutos, Padrões de Conduta e lei da Califórnia”, dizia o comunicado.

Além disso, o conselho de diretores da Academia se reunirá para o que o The Hollywood Reporter está chamando de “telefonema de emergência” sobre o incidente. O THR relata que a ligação envolverá o presidente David Rubin e o CEO Dawn Hudson, entre outros oficiais, e que Smith provavelmente enfrentará uma sanção por suas ações, com sua associação à Academia provavelmente suspensa.