Com o passar do tempo novas atualizações para o Windows 10 estão ficando mais perigosas. E é uma loteria quando desligamos nosso computador e o Windows começa a instalar uma nova versão, em muitos casos acabamos com grandes falhas no sistema operacional.
Para alívio de todos, as atualizações automáticas do Windows não são mais obrigatórias, o que nos permitirá ficar com uma versão estável pelo tempo que quisermos. Veja como desabilitar as atualizações do Windows 10.
Como desativar as atualizações do Windows
Solução 1: desative o serviço Windows Update
A aplicação deste método tem algumas limitações. Desativar o serviço de atualização automática do Windows 10 interromperá completamente todas as atualizações cumulativas. Este serviço será reativado automaticamente após um determinado período de tempo. Aqui estão as etapas:
- Pressione a tecla Windows + R ao mesmo tempo para abrir a caixa Corre.
- Escreve services.msc e pressione Enter.
- Na caixa que aparece, role para baixo para encontrar o serviço atualização do Windows.
- Clique duas vezes para abrir o serviço.
- No Tipo de início, selecione Desativado. Depois de Aplique e Aceitar para salvar as alterações.
Com isso terminaríamos a primeira solução para interromper as atualizações do Windows. Lembre-se de que, como o serviço é reativado automaticamente após algum tempo, você deve executar essas etapas novamente, se necessário.
Solução 2: alterar as configurações do Editor de política de grupo
Ao modificar o editor de política de grupo local, também podemos impedir que o sistema operacional baixe e instale atualizações. A única coisa que você deve ter em mente é que esta função não está disponível para o Windows Home. Se você tiver as versões Pro, Enterprise ou Education, poderá usar o editor de políticas de grupo.
- Pressione as teclas Windows + Re depois digite gpedit.msc e pressione Enter.
- No Editor de política de grupo local, encontre o caminho: Configuração do computador> Modelos administrativos> Componentes do Windows> Windows Update.
- No painel direito procure a opção Configurar atualizações automático.
- Clique com o botão direito> Editar e marque a opção Desabilitar. Finalmente, para salvar as alterações Aplique e Aceitar.
Solução 3: habilite o uso medido em sua conexão WiFi
Esta solução só se aplica a quem está conectado à Internet por meio de uma rede sem fio. Se você se conectar à Internet por cabo, poderá prosseguir para a solução número 4.
- Clique no botão Começar que fica no canto inferior direito e depois digite Configuração.
- Clique na opção Vermelho e Internet.
- No painel esquerdo clique em WiFi e em nome de sua conexão.
- Ative a guia Conexão de uso medido.
Solução 4: modifique as atualizações do Windows usando o registro
Ao editar o registro, podemos evitar que o Windows 10 nos force a fazer atualizações. Cuidado, se as alterações no registro não forem feitas corretamente, podemos acabar afetando seriamente o sistema operacional. É por isso que recomendamos, antes de fazer qualquer modificação, uma cópia de backup do registro e do sistema operacional.
Você pode aprender mais sobre isso em nosso artigo: como limpar o registro do Windows.
Depois de fazer um backup, você já pode ter certeza sobre as alterações que fizer. Veja como você deve alterar o registro para desativar as atualizações automáticas do Windows 10:
- Pressione as teclas Windows + R ao mesmo tempo para abrir a janela Corre.
- Escriba regedit e clique em OK para abrir o registro.
- Agora procure o seguinte caminho: HKEY_LOCAL_MACHINE SOFTWARE Policies Microsoft Windows
- Clique com o botão direito na pasta janelas e selecione Novo> Chave
- Nomeie a nova chave “AT” e pressione Enter. Na chave recém-criada, clique com o botão direito no espaço em branco à direita, selecione Novo e clique Valor DWORD (32 bits).
- Nomeie a nova chave AUOptions e pressione Enter. Clique duas vezes na chave recém-criada e altere seu valor para 2. Isso significa ‘Notificar para fazer download e notificar para instalar’. Clique OK.
- Por fim, feche o registro do Windows para concluir as alterações.
As alterações aplicadas acima impedem que o Windows 10 baixe atualizações automaticamente e você será notificado quando novas versões estiverem disponíveis. Todos esses métodos foram testados e funcionam perfeitamente.
Este artigo foi útil para você? Se sim, compartilhe nas redes sociais com seus amigos.
Leave a Reply