Bruno Lage afirmou este domingo que a ausência de Nicolás Otamendi nos últimos dias, para uma viagem pessoal à Argentina.
O capitão das águias viajou após a vitória frente ao Nacional, na quinta-feira, para celebrar o 15.º aniversário da filha – tradição marcante na América Latina – e regressa apenas hoje a Lisboa.
“A decisão já estava tomada antes de eu chegar. Entendi a situação, como já entendi outras. Quero que ele continue a fazer jogos como o último. Para nós, é um não assunto”, explicou Lage em conferência de imprensa, no Seixal.
O técnico sublinhou que a dispensa foi “uma gestão natural” e acrescentou que outras situações semelhantes ocorreram nos últimos três meses, embora sem divulgação pública.
“Aqui não há estatutos. Há condições que ponderamos. Este caso foi público, mas outros não foram, e resolvemos da melhor forma”, reforçou.
Sobre a titularidade de Otamendi no jogo contra o Estoril Praia, Lage não confirmou nada, indicando apenas que será decidido no momento do anúncio da equipa.
“Quando falo em premiar, refiro-me a permitir dias livres em função de situações específicas, não em função de jogar ou não”, esclareceu.
Dúvidas e disputa pelo topo
Além da incerteza sobre a utilização de Otamendi, o técnico revelou que a presença de Arthur Cabral contra o Estoril será decidida apenas no dia do jogo, devido a um toque na coxa esquerda sofrido pelo avançado.
Lage destacou ainda o equilíbrio entre Benfica, FC Porto e Sporting no topo da classificação.
“Este campeonato vai ser muito discutido até ao final. As equipas estão próximas umas das outras, e os jogos serão decididos no detalhe”, afirmou.
Próximo jogo
O Benfica enfrenta o Estoril Praia nesta segunda-feira, às 18h45, no Estádio da Luz, em jogo da 15.ª jornada da Liga Betclic. As águias entram em campo no terceiro lugar, com 35 pontos, atrás de FC Porto (37) e Sporting (36), mas com um jogo a menos.
O adversário, 12.º classificado com 14 pontos, venceu apenas um dos últimos cinco jogos e é orientado pelo escocês Ian Cathro.