HomeINTERNACIONALCEO do Twitter fala sobre Elon Musk não se juntar ao conselho...

CEO do Twitter fala sobre Elon Musk não se juntar ao conselho da plataforma

Elon Musk recentemente se tornou o maior acionista do Twitter e tem oferecido muitos comentários sobre os recursos do aplicativo

Elon Musk pode ser o maior acionista do Twitter por enquanto, mas de acordo com o TMZ, ele recusou uma oferta oficial para ser membro efetivo do conselho da empresa. No domingo, 10 de abril, o CEO da plataforma, Parag Agrawal compartilhou a notícia em um comunicado. “Musk decidiu não se juntar ao nosso conselho. Aqui está o que posso compartilhar sobre o que aconteceu”, ele começou.

Agrawal disse à sua equipe que o conselho do Twitter teve muitas discussões diretamente com Musk. “Ficamos entusiasmados em colaborar e esclarecer os riscos. Também acreditamos que ter Elon como acionista da empresa onde ele, como todos os membros do conselho, tem que agir no melhor interesse possível e de todos os nossos acionistas, foi o melhor caminho a seguir. O conselho ofereceu-lhe um assento”.

 

Na terça-feira passada, foi anunciado que o engenheiro nascido na África do Sul seria nomeado para um cargo dependente de uma verificação de antecedentes e aceitação formal. “A nomeação de Elon para o conselho deveria se tornar oficialmente efetiva em 09/04, mas ele compartilhou naquela mesma manhã que não iria mais se juntar ao conselho”.

“Acredito que isso é o melhor”, anunciou o CEO do Twitter. “Temos e sempre valorizaremos a contribuição de nossos acionistas, estejam eles em nosso conselho ou não. Elon é nosso maior acionista e permaneceremos abertos a sua contribuição”. Ao concluir sua carta, Agrawal disse a seus funcionários: “Haverá distrações à frente, mas nossos objetivos e prioridades permanecem inalterados. As decisões que tomamos e como executamos estão em nossas mãos, mais ninguém. focado no trabalho e no que estamos construindo”.

Em meio a sua coleção de usuários e polêmicas, Musk questionou seus seguidores recentemente sobre a opinião deles em relação à adesão do Twitter aos princípios de liberdade de expressão. Ele ainda acrescentou que estava pensando em desenvolver uma nova rede social.

Vale lembrar que o próprio Elon Musk já foi punido mais de uma vez por sua utilização da rede social: em 2018, ele teria causado mudanças irregulares no mercado de ações ao fazer sugestões sobre a Tesla. Desde 2021, uma nova investigação tenta descobrir se ele combinou uma venda irregular de participações na montadora junto do próprio irmão. Como consequência, o empresário há três anos tem a atividade na rede social supervisionada por advogados e um dos órgãos reguladores do mercado norte-americano.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

Popular

COMENTÁRIOS RECENTES