
Rui Costa pode estar perto de somar um novo encaixe financeiro para o Benfica e tudo graças a… João Victor. O central canarinho, que passou sem sucesso pelos encarnados, pode estar em vias de mudar de conjunto, o que deve render uma verdadeira ‘pipa de massa’ aos cofres do Clube da Luz, qualquer coisa como 6,5 milhões de euros.
O Cruzeiro está a tentar convencer o Vasco da Gama a libertar o central João Victor neste mercado de transferências. Como tal, e de forma a conseguir a contratação, o clube está disposto a pagar o que falta do valor que o emblema vascaíno ainda deve ao Benfica, de acordo com a informação avançada pelo portal ‘GloboEsporte’.
Em dívida, de acordo com a informação avançada na imprensa local, estão 6,5 milhões de euros: 5,5 referente ao montante fixo, mais um milhão pela permanência do clube no Brasileirão em 2024. Isto depois de ter sido efetuado um pagamento de 500 mil euros no âmbito do negócio.
No total, de águia ao peito, João Victor foi aposta no Benfica em apenas cinco partidas, não tendo somado qualquer tiro certeiro ou passe para golo. Recorde-se que, o central brasileiro chegou ao Glorioso em 2022, oriundo do Corinthians. Em 2022/23 acabou por ser emprestado ao Nantes, regressando à Catedral para fazer apenas dois jogos e seguir para o Vasco da Gama.
João Victor – atualmente avaliado em 5 milhões de euros – marcou presença, em 2025, em cinco embates no Campeonato Carioca. Na temporada transata, em 37 embates pelo emblema canarinho: 23 na Série A, cinco na Copa do Brasil e nove no Campeonato Carioca. Nos 2.777 minutos disputados dentro das quatro linhas, o camisola 38 apontou um golo e ainda duas assistências.