Um despiste brutal, ocorrido em França, matou na sexta-feira quatro portugueses – um de 16 anos e três de 18, dois rapazes e duas raparigas – residentes na Suíça. O carro onde seguiam as vítimas, residentes na zona de Friburgo, despistou-se e colidiu com uma rotunda, vindo a incendiar-se. As vítimas são das aldeias de Santo Inácio, Torres e Póvoa, todas no concelho de Trancoso.
A informação foi tornada pública por um procurador da região francesa de Bourg en Bresse, onde ocorreu o despiste, e que fica próxima da fronteira com a Suíça. O mesmo responsável revelou que os portugueses tinham a zona de Paris como destino e iriam passar o fim de semana à Eurodisney.
Filho da grávida desaparecida na Murtosa quebra o silêncio
Momento tenso entre Pedro Mourinho e André Ventura protagonizam cena que está a dar que falar
Ladrão do Vasco da Gama mata colega de cela e tenta matar outro homem
Fernando Mendes chora morte
A4 cortada às pressas acidente grave obriga aterragem urgente de helicóptero no meio da via
Deputada do PS faz queixa de Filipe Melo por lhe ter dito..
Segundo a informação oficial, o acidente ocorreu na noite de sexta-feira, cerca das 21h30 (hora portuguesa). O carro onde os portugueses seguiam, com matrícula da zona de Friburgo, entrou em despiste na estrada D984. O condutor não conseguiu fazer uma rotunda e o veículo colidiu com a mesma. O impacto foi tão forte que o carro pegou fogo.
Apesar da rápida intervenção dos bombeiros, os quatro portugueses viriam a falecer. Foi já aberta uma investigação sobre o acidente, mas segundo as autoridades judiciais francesas “não há indícios de que os falecidos tenham consumido droga ou álcool”. Todos os corpos vão ser autopsiados.