Diddy recentemente participou de um Twitter Spaces para o que seria o aniversário de 50 anos de Biggie.
Durante a conversa, que também contou com JAY-Z e Fat Joe, Puff Daddy revelou que ele e The Notorious BIG experimentaram ecstasy pela primeira vez enquanto gravavam o videoclipe de “Hypnotize”. “Ah cara, o vídeo foi divertido”, refletiu Diddy. “Foi como a primeira vez que nós dois experimentamos ecstasy. Quero dizer, foi uma experiência, sabe o que estou dizendo? Ayo, Biggie tem 50 anos. Olha só, não temos nada a esconder. Isso foi há muito tempo… foi a primeira vez. Foi só uma mordidinha, estava tudo bem. Foi uma pequena mordida. Mas estávamos em alto astral… Sim, essas notícias de última hora e merda. Foda-se. Em seu aniversário de 50 anos, quero que todos saibam disso.”
O hit “Hypnotize” foi lançado em março de 1997 e apareceu no último álbum de Biggie, Life After Death. A música atingiu o primeiro lugar na Billboard Hot 100 e foi indicada para Melhor Performance Solo de Rap no Grammy Awards de 1998. Paul Hunter foi o diretor por trás do vídeo “Hypnotize”, que tem um currículo que inclui nomes como Michael Jackson, Eminem, Aaliyah, Dr. Dre, Lauryn Hill, JAY-Z e A Tribe Called Quest. Durante uma entrevista à Spin em 2017, Hunter revelou que o vídeo de Biggie tinha apenas um orçamento de US$ 900.000, com Michael Bay entre os nomes em negociações para dirigi-lo.
“Houve muita conversa porque Biggie era muito louco e ele tinha [Life After Death] saindo – havia muitas pessoas que queriam dirigi-lo”, explicou ele. “Lembro-me de ouvir nomes como Michael Bay e havia muitas pessoas com quem eles conversavam. Eu só era implacável em querer trabalhar com ele. Eu adorei a música. Eu não sei se [Bay] realmente iria em frente ou qual era a situação. Eu só me lembro de Diddy dizendo: ‘Cara, é melhor você estar no topo do seu jogo, porque eu tenho todos os tipos de pessoas querendo gravar este vídeo. Aí está Michael Bay… blá, blá, blá, blá.’”
Hunter também revelou que Biggie nunca assistiu à versão final de “Hypnotize”, mas gostou do que viu durante os estágios de edição. “Biggie nunca teve a chance de vê-lo completo”, disse ele. “Eu mostrei a ele cerca de um minuto e meio nas primeiras rodadas e ele estava muito animado. Ele sorriu como uma criança. Este sorriso grande e caloroso. Ele nunca chegou a ver o produto final. Eu nunca pensei que as pessoas ainda estariam falando sobre isso hoje. Durante esse tempo, parecia que eu estava apenas forçando, quebrando as regras.”
Ele acrescentou: “Nós não estávamos jogando pelas regras de ninguém e estávamos tentando elevar o gênero e trazer mais luz a ele. Fico feliz que você ainda consegue ver essa positividade – essa energia para impulsionar e criar, ainda está acontecendo. Isso me faz sentir sortudo, estou feliz por fazer parte disso.”
Leave a Reply