O Haikaiss é, sem dúvidas, uma grande inspiração para a nova geração do rap nacional. Por exemplo, no ano passado o grupo fez história, agora na música mundial. O grupo paulista alcançou mais um grande feito na trajetória. A música “King Kong”, lançada em agosto, e que alcançou a décima primeira posição nos vídeos em alta do Youtube logo no dia de seu lançamento, conquistou o título de recorde do GUINNESS WOLD RECORDS como o rap em português mais rápido do mundo em um ranking musical.
Agora o grupo tomou uma decisão que chocou toda a comunidade do rap na cena nacional. O Haikaiss anunciou, para a surpresa de todos a sua saída.do Damassaclan. Eles eram alguns dos fundadores do coletivo que na última década conquistou não só São Paulo, mas todo o Brasil. Através de um vídeo postado no Youtube, Spinardi e Pedro Qually anunciaram a decisão.
“Salve, rapaziada! Rafael Spinardi que tá falando aqui do meu lado do irmão Pedro Qually… Eu como um dos fundadores do Damassaclan assumo a responsabilidade de estar fazendo esse vídeo aqui e tá trocando essa ideia com vocês certo!? É um assunto delicado, mas é um assunto que precisa ser abordado porque é um novo passo e um novo ciclo que vai se iniciar agora na carreira do Haikaiss”, começou Spinardi.
“Vamos lá, estou aqui para anunciar o desligamento do Haikaiss da Damassaclan é um momento realmente, como volto a repetir, o momento realmente doloroso… A gente deve muito pra Damassaclan, fez muito por nós e tudo que a Haikaiss conquistou até hoje a gente deve ao Damassaclan. São amizades que a gente quer levar para vida”, contou.
“O Haikaiss está saindo pela porta da frente, que fique bem claro, mas é o momento que eu preciso me dedicar completamente Haikaiss e seu momento de reestruturação… A gente precisa focar totalmente no Haikaiss. Seria até um egoísmo da minha parte manter esse título de líder do Damassaclan. Todo ciclo ele tem um fim e todo final de um ciclo se inicia um novo ciclo”, concluiu.
Confira o vídeo abaixo:
https://youtu.be/XqlYeg6exRQ
Leave a Reply