A Cloudflare atua como um proxy reverso para o tráfego da web. Ele suporta protocolos da web, incluindo SPDY e HTTP/2 , QUIC e suporte para HTTP/2 Server Push. A Cloudflare fornece serviços de mitigação de DDoS que protegem os clientes contra-ataques distribuídos de negação de serviço (DDoS).
Em 2010, a Cloudflare lançou um serviço de Rede de Distribuição de Conteúdo (CDN). TechCrunch escreveu que o seu objetivo era ser “um CDN para as massas”.
Em novembro de 2020, a Cloudflare anunciou o Cloudflare for Teams, que consiste em um resolvedor de DNS e um gateway da Web chamado “Gateway” e um serviço de autenticação de confiança zero chamado “Access”.
Em 11 de maio de 2022, a Cloudflare anunciou o seu primeiro banco de dados SQL , o D1, construído em SQLite.
A cloudflare presta serviço a uma grande porção de sites, disponíveis na web, alguns famosos como; Discord, Shopify, Grindr, Fitbit e Peleton.
Interrupção na Cloudflare derruba vários serviços populares da web!
A Cloudflare sofreu uma interrupção na manhã de terça-feira, segundo a sua página de status. A tecnologia da Cloudflare alimenta vários muitos websites e serviços na Internet, e a interrupção pareceu afetar vários sites diferentes, incluindo Discord, Shopify, Grindr, Fitbit e Peleton, de acordo com o Downdetector.
As principais exchanges de criptomoedas como FTX, Bitfinex e OKX, tambem foram afetadas, levantando questões sobre a segurança das plataformas de criptomoedas centralizadas.
Os relatórios de problemas começaram por volta das 2h30 ET. A Cloudflare informou que resolveu o problema às 4h06 ET.
O CEO da OKX, que registrou US$ 1,47 bilhão em volume de negócios nas últimas 24 horas, twittou pedindo “alternativa web3 no futuro” depois que o site da empresa foi atingido por problemas de serviço da Cloudflare.
A FTX, a segunda maior exchange de criptomoedas do mundo, entrou brevemente no modo de negociação “pós-somente” quando ficou inacessível durante a interrupção, twittou a empresa.
A modalidade garante que uma ordem seja colocada apenas se for uma ordem de um “maker”, que é alguém que define um preço para comprar ou vender.
O explorador de blocos Etherscan e a exchange de criptomoedas Bitfinex também twittaram sobre o site estar indisponível. Muitos serviços afetados pelo incidente da Cloudflare voltaram a ficar online em duas horas.
A escala de perdas causadas pela interrupção ainda não é clara, mas os defensores da descentralização alertam há muito tempo sobre o risco de manter os fundos em exchanges de criptomoedas centralizadas, que atuam como garantias para os clientes e divulgam os seus recursos mais fáceis de usar.
Eles são mais parecidos com bancos tradicionais ou trocas de ativos, regulamentados nas jurisdições em que têm permissão para operar.
A Cloudflare enfrentou problemas semelhantes no passado, como em julho e agosto de 2020. Não é uma boa ideia para uma empresa que anuncia os seus serviços para reduzir o tempo de inatividade.
Leave a Reply