iPhone foi recuperado depois de 10 meses perdido no fundo de rio

by

in

Um homem reencontra o seu iPhone funcionando depois de 10 meses o perdido no fundo do rio no Reino Unido.

Owain Davies jogou o iPhone no rio Wye, perto de Cinderford, Gloucestershire, em agosto do ano passado, informou a BBC.

Na altura, Davies estava canoando durante a despedida de solteiro.

Mas a história não teve o seu fim ai;Nos princípios de junho Miguel Pacheco, do Drybook, Gloucestershire, apanhou o smartphone enquanto fazia canoagem no rio.

Levou o dispositivo para casa, secou-0 e postou imagens online dele com intenção de localizar o proprietário.

 iPhone recuperado depois de 10 meses perdido no fundo de rio a

Pacheco  informou que achava que os esforços não serviriam” de nada” porque o iPhone estava “nutrido de água”. Ainda assim, ele secou porque sabia que poderia conter imagens e dados importantes.

“Eu sei que se eu perder o meu telefone, tenho muitas fotos dos meus filhos, sei que gostaria de ter isso de volta”, desse  Pacheco.

O ele secou o smartphone com um compressor de ar antes de deixar-lo num armário de ventilação para secar. Depois que o colocou no a carregar na manhã seguinte, no fundo, mostrava foto de um homem e mulher, além de 13 de agosto o dia que o dispositivo caiu no rio.

“Eu simplesmente nao podia acreditar” disse ele.

Pacheco Postou imagens no Facebook que foram compartilhadas mais de 4.00 vezes. Por ventura, amigos de Davies e sua noiva Fiona Gardner  identificaram as  imagens e entraram em contato. Foi finalmente devolvido funcionando.

Davies também explicou à BBC como o smartphone caiu no rio.

“Eu estava em uma canoa de dois homens e meu parceiro provavelmente não deveria ter se levantado, e nem é preciso dizer que caímos”, disse ele. “O telefone estava no meu bolso de trás e, assim que estava na água, percebi que o telefone havia sumido.”

Elogiu Pacheco por se esforçar para salvar o seu iPhone. “Minha reação natural seria entregado ao pub mas próximo. Não seria usar o meu compressor de ar para seca-lo e desmontá-lo” disse Davies.

Os modelos mais recentes do iPhone são classificados como resistentes à água IP68, o que indica que suportam até 1,5metros de água doce por 30 minutos.

Em março de 2021, um iPhone 11 passou seis meses no fundo de um lago no Canadá e saiu relativamente ileso. Em agosto daquele ano, um relatório indicou que outro iPhone foi reencontrado com seu dono depois de passar um ano submerso

Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *