Viktoriya Borshchenko, ex-jogadora de andebol do Benfica, utilizou as redes sociais nesta terça-feira para anunciar o encerramento da sua carreira esportiva. A decisão, que surpreendeu a todos, foi motivada pela descoberta de um tumor cerebral.
“Por diversas vezes imaginei como seria o meu último jogo, o que diria e quantas lágrimas haveria. Mas nunca imaginei que seria assim. Três dias após o jogo em casa contra o Michalovce, fui diagnosticada com um tumor cerebral. Sete dias depois, passei por uma cirurgia para removê-lo. Atualmente, estou bem e em tratamento, mas, infelizmente, não poderei mais jogar andebol. Apesar disso, continuarei envolvida no esporte, mas em novas funções. Agradeço a todos pelas mensagens de apoio e também ao Benfica, pela assistência no tratamento e por tudo que fizeram por mim. Cuidem-se”, escreveu Borshchenko em um emocionado depoimento.
Apesar de se despedir das quadras como jogadora, Viktoriya seguirá conectada ao andebol, assumindo o cargo de treinadora-adjunta no Benfica.