Jogo Diablo Immortal banido na China?

by

in

Diablo Immortal é um jogo de RPG de ação online para vários jogadores, gratuito para jogar, desenvolvido pela Blizzard Entertainment e NetEase.

Uma parcela da série Diablo, se passa entre os eventos de Diablo II e Diablo III. Os jogadores escolhem e controlam uma classe de personagem – Bárbaro, Mago, Monge, Necromante, Caçador de Demônios ou Cruzado – que deve localizar e destruir fragmentos escondidos da Pedra do Mundo para evitar que o Senhor da Maldição, Skarn, destrua o mundo de Santuário.

O Diablo Immortal, enfrentou vários pontos de crítica, desde o seu sistema de progressão até o seu foco em microtransações. Os problemas do jogo de RPG de ação on-linese agravaram ainda mais, pois seu lançamento no mercado chinês foi adiado

Diablo Immortal, a mais recente iteração da série de longa duração, enfrentou vários pontos de crítica, desde o seu sistema de progressão até seu foco em microtransações. Os problemas do jogo de RPG de ação on-line para vários jogadores gratuitos se agravaram ainda mais, pois o seu lançamento no mercado chinês foi adiado, com rumores afirmando que o jogo pode ter sido totalmente banido.

Jogo Diablo Immortal banido na China? Continue a ler.

Jogo Diablo Immortal banido na China? Continue a ler. a

Os desenvolvedores da NetEase, anunciaram oficialmente que o motivo de atraso do lançamento do seu jogo na China seria para  fazer otimizações. No entanto, circulam nas midias sociais que um funcionário da NetEase criticou Xi Jinping no aplicativo de mídia social chinês Weibu, com isto segundo os rumores o jogo seria banido daquele pais.

De acordo com um relatório da Reuters, a gigante de jogos NetEase estava programada para lançar o título na semana passada.

Conforme a publicação chinesa Radio Free Asia, o post feito por um funcionário verificado da NetEase criticando Xi Jinping foi rapidamente retirado e não pode ser encontrado no Weibu.

Eles esclarecem ainda mais por que a declaração aparentemente benigna, traduzida aproximadamente como “Por que o urso não desce?” é uma declaração controversa no cenário chinês atual:

Um estudioso financeiro chinês disse a esta estação que a palavra “urso” no vocabulário chinês e na opinião pública representa incompetência, covardia, ineficiência e erros frequentes. É fácil associá-lo a julgamentos negativos e morais. Se “urso” ainda está associado a “deixar o cargo”, significa… deixar a arena política, ou deixar a posição atual e renunciar, o que insinua o nervo mais sensível do PCC.

“Demitir-se é o tema político mais tabu para qualquer líder local ou a atual liderança na China. Este ano ele quer iniciar seu terceiro mandato no 20º Congresso Nacional do Partido Comunista da China, então o ambiente de opinião pública deste ano é ainda pior… a censura na internet e a triagem de palavras-chave são mais sensíveis a esse respeito…”

(Traduzido da Radio Free Asia)

Embora não tenha sido confirmado que esta é a verdadeira razão por trás do atraso de Diablo Immortal , eventos recentes na política chinesa e na indústria de jogos chinesa sugerem fortemente que isso pode ser um motivo para o atraso do jogo.

Nesse caso, há outras implicações para a capacidade futura da NetEase, Activision/Blizzard e Microsoft de lançar os seus títulos no enorme mercado chinês.

Quando Diablo Immortal foi anunciado pela primeira vez na Blizzcon em 2018, o título focado em dispositivos móveis recebeu um feedback severo dos fãs.

Uma das razões pelas quais os fãs especularam que o jogo ainda tinha luz verde era para atender ao mercado chinês, já que foi desenvolvido por uma empresa chinesa e a maioria dos jogadores chineses jogam jogos para celular.

Nesse contexto, as notícias de que pode ter sido adiada ou totalmente banida porque um funcionário da NetEase criticou Xi Jinping é nada menos que hilária.


Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *