Kendrick Lamar discute a queda de R. Kelly em seu novo álbum.
O álbum Mr. Morale & The Big Steppers de Kendrick Lamar está finalmente aqui, e é claro que o agora lendário rapper tinha muito em mente para compartilhar em seu trabalho. Desde que Lamar anunciou que o projeto seria um álbum duplo e lançou a lírica “The Heart Part 5”, os fãs sabiam que teriam muitos compassos para dissecar. Durante todo o tempo de execução do projeto massivo, Kendrick revela seus pensamentos sobre muitos eventos atuais, como a postura anti-vacina de Kyrie Irving e a reunião de Drake e Kanye West. Em suas músicas “We Cry Together” e “Mr. Morale”, o rapper toca em outro tópico polêmico: R. Kelly.
“We Cry Together” encontra Kendrick em uma intensa disputa doméstica com a atriz Taylour Paige. Os dois trocam barras aquecidas, com Paige em um ponto gritando: “Você é a razão pela qual Harvey Weinstein teve que ver seu fim / Você é a razão pela qual R. Kelly não consegue reconhecer que ele é abusivo”. Sem pausa, Kendrick responde: “Cara, cale a boca, todos nós sabemos que você ainda está escutando a música dele”. A troca é em referência ao histórico de conduta sexual abusiva de R. Kelly, que culminou em ser considerado culpado de acusações de abuso sexual, incluindo tráfico sexual e exploração sexual de menores. A desonrada lenda do R&B recentemente cortou os laços com sua equipe jurídica e contratou o advogado de Bill Cosby.
Kendrick também menciona Kelly em “Mr. Morale”, rimando: “Eu penso em Robert Kelly / Se ele não foi molestado, eu me pergunto se a vida vai ferrar com ele.” Aqui, Lamar está se referindo ao fato de que o próprio R. Kelly foi abusado quando criança. Morale & The Big Steppers, que está disponível no Spotify, Apple Music e demais plataformas de streaming.
Confira as faixas abaixo.
Leave a Reply