Marco Galinha, empresário e possível candidato à presidência do Benfica, voltou a falar sobre o futuro do clube encarnado e da SAD.
Em declarações à CMTV, o líder do grupo Global Media garantiu que há grandes investidores nacionais interessados em apoiar o Benfica, mas sublinha que a maioria do capital da SAD tem de continuar nas mãos do clube.
“Sei de grandes empresários nacionais dispostos a atravessar o nome para ajudar o Benfica. Estamos a falar de empresários com centenas de milhões de euros. O Benfica nunca deve vender a maioria do capital da SAD. Era como vender o Mosteiro dos Jerónimos, mas por que não 10%, 20% ou 30%? O Benfica deve olhar para as oportunidades”.
Venda da SAD? Só com o Benfica no controlo
A possibilidade de venda de parte da SAD do Benfica tem sido um tema sensível entre os adeptos e associados. Marco Galinha defende que o clube deve considerar investidores estratégicos, mas sem nunca perder a maioria acionista.
“Por que não o Benfica ter empresários que queiram colocar o clube no topo do Mundo? Desde que o Benfica tenha uma maioria bem folgada…”
Para sustentar a sua visão, Galinha anunciou que no próximo dia 14 de fevereiro apresentará um estudo detalhado sobre a situação do Benfica, desenvolvido em colaboração com professores da Universidade Nova SBE.
Críticas à gestão atual e nega rótulo de “vieirista”
Galinha aproveitou ainda para criticar a atual gestão do Benfica e negou ser um apoiante de Luís Filipe Vieira, desvalorizando as acusações que lhe são feitas.
“Sou acusado de ser vieirista, mas os vieiristas estão lá todos. Os rácios financeiros de quando ele saiu estavam muito melhores do que hoje”.
Além disso, o empresário acredita que o Benfica deve recuperar o seu estatuto europeu, aludindo à “maldição de 62” e à perda de protagonismo dos encarnados no futebol internacional.
“O Benfica de Eusébio, Coluna e Simões não é o Benfica de hoje.”
A corrida às eleições do Benfica ainda não começou oficialmente, mas as movimentações de possíveis candidatos já agitam os bastidores da Luz. Será Marco Galinha uma opção forte para o futuro encarnado?