Mesmo sem vacina, Kyrie Irving vai poder jogar partidas da NBA em casa pelos Nets, revela jornalista

r921855_1296x729_16-9-scaled

Esta é uma grande notícia para os Nets e Kyrie Irving.

Esta temporada tem sido difícil para Kyrie Irving, pois ele não tem permissão para jogar em casa com o Brooklyn Nets. Irving não é vacinado e, no último ano, a cidade de Nova York teve regras rígidas em relação aos não vacinados. Dito isto, os Nets não tem muito o que fazer, já que Irving se recusa a ser vacinado e especialmente porque os playoffs estão chegando. A equipe precisa de Kyrie disponível para o maior número de jogos possíveis, mas ele segue relutante.

Agora, surgiu relatos de que Kyrie vai poder jogar partidas da NBA em casa. De acordo com um relatório de Shams Charania, do The Athletic, a cidade de Nova York suspenderá o mandato para trabalhadores do setor privado. Isso significa que Kyrie Irving e os atletas que jogam pelos Yankees e Mets serão liberados para jogar por seus respectivos times sem terem tomado a vacina contra a Covid-19.

A organização dos Nets estava esperando por isso, e agora que faltam 10 jogos na temporada regular, a equipe ficará muito feliz por ter seu armador de volta a tempo para o que deve ser uma longa corrida de playoffs. Não há como dizer para onde a equipe irá este ano, mas ter Kyrie em todos os seus jogos é exatamente o que eles precisavam. Parece que o próximo jogo para o qual ele é elegível será no próximo domingo, quando o time enfrentar o Charlotte Hornets.

Há exatos 10 dias, Kevin Durant pediu ao prefeito de Nova York, que mudasse a política de vacinas para permitir que Kyrie Irving jogasse em casa pelo Brooklyn Nets. “É ridículo”, disse Durant sobre a situação de Irving. “Eu não entendo. Parece que neste momento alguém está tentando fazer uma declaração ou um ponto para flexionar sua autoridade. Todo mundo aqui está procurando atenção. Isso é o que eu sinto que o prefeito quer agora, um pouco de atenção. Mas ele vai descobrir em breve, é melhor”.