Nome “Oklama” que Kendrick Lamar vem usando tem origem e significado revelados

Uma nova ideia para o significado do “oklama” de Kendrick Lamar teoriza que ele vem da língua do povo indígena Choctaw

Uma nova teoria está circulando sobre o significado da nova frase ou alter ego de Kendrick Lamar, “oklama”, que foi usada como título de seu site e seu apelido em várias declarações. Originário de um episódio do podcast Dissect do Spotify na terça-feira, a teoria sugere que o nome vem de Chahta Anumpa, a língua do povo indígena Choctaw.

O apresentador do Dissect, Carl Cuchna, explicou no programa: “Okla, que você pode reconhecer de Oklahoma, significa ‘pessoas’ em Choctaw. A definição Choctaw para ‘ma’ é um marcador usado ao se dirigir a alguém, como ‘meu senhor’. Então oklama se traduz em ‘meu povo’. Nas traduções Choctaw da Bíblia, a frase oklama é frequentemente usada quando um poeta ou profeta está se dirigindo ao povo de Deus em nome de Deus.”

Ele continuou: “oklama que significa ‘meu povo’ parece se encaixar exatamente na mensagem de ‘The Heart Part 5’, que começa com uma citação de oklama, ‘eu sou. Todos nós.’ Kendrick diz especificamente ‘meu povo’ pouco antes de começar a fazer seu rap.

A apresentadora do Dissect, Femi Olutade, também cita a colaboração de Lamar em 2011 com Jay Rock, “My People”. Lamar assinou o anúncio de seu próximo álbum Mr. Morale & The Big Steppers usando o nome oklama em agosto de 2021. O projeto está programado para ser lançado nesta sexta-feira, 13 de maio.

O lendário rapper compartilhou seu primeiro single como artista principal desde 2018 na noite de domingo com “The Heart Part 5”. Não está claro se a música será incluída no novo álbum. No videoclipe da faixa, Lamar usa tecnologia deep fake para transformar seu rosto no de Kanye West, Kobe Bryant, Will Smith, OJ Simpson e mais.


Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *