Enaltecendo a garra, descontração e companheirismo da mulher brasileira, o cantor, compositor e produtor musical Zinga apresenta o seu novo single, “Brasileirinha”. A faixa, que marca o início de um novo projeto, chega pelo selo A Quadrilha (idealizado pelo rapper Djonga), no dia 20 de maio. Acompanhado de um videoclipe no canal de YouTube de Zinga, a música é uma mescla do “boom bap” dos anos 2000 com trap.
“A mulher brasileira é uma mistura de muitas características, é guerreira, descontraída, extremamente determinada no trabalho, carinhosa e companheira. Ela gosta de curtir o melhor da vida, mas sem se perder nas responsabilidades”, resume o rapper. Parte do seu primeiro EP (sem data de lançamento confirmada), a nova faixa é proposta por Zinga como uma transgressão da maioria dos relacionamentos brasileiros. “Acho que o que me inspirou foi basicamente um relacionamento típico brasileiro, de um jeito real. Com as suas brigas e desentendimentos, mas também com o lado carinhoso, gostoso e descontraído”, completa.
Integrante do selo A Quadrilha, Zinga também atua como produtor musical e filmmaker. “O selo transformou minha vida profissional em muitos sentidos, pois qualificou tudo que eu já fazia, de música à produção e videoclipe”, conta ele. Tal bagagem como filmmaker contribuiu na concepção do novo clipe: “Tentei trazer muito da brasileiragem no clipe, mas com uma essência excepcionalmente cinematográfica. A gente tinha marcado o set pra terminar às sete horas da noite, mas fomos encerrar lá pela meia-noite, com todo mundo já cansado e exausto, mas ninguém queria parar. Fiquei com os olhos brilhando pelo foco e sincronia coletiva em concluir essa primeira parte do projeto. Vem muita coisa boa por aí”, finaliza o músico.
O single “Brasileirinha”, já está disponpível nas plataformas digitais.
Leave a Reply