
A passagem de Rúben Amorim pelo Manchester United continua longe de ser tranquila.
A passagem de Rúben Amorim pelo Manchester United continua longe de ser tranquila. Com apenas duas vitórias nos últimos nove jogos da Premier League, os red devils encontram-se na 15.ª posição, bem abaixo das expectativas.
Em entrevista à Sky Sports, o treinador português reconheceu as dificuldades, mas garantiu que o grupo está a evoluir.
“Sinto progresso em alguns momentos, mas não ao longo de todo o jogo. A consistência no futebol é muito importante para mudar a dinâmica. Às vezes temos dois bons jogos, vencemos, mas depois algo acontece e não conseguimos manter o nível. Essa é a minha maior preocupação neste momento”.
Resultados vs. desempenho
Apesar da má fase, Amorim prefere focar-se na performance da equipa, acreditando que melhorar o desempenho trará melhores resultados a longo prazo.
“Temos de olhar para o desempenho. Há várias formas de analisar os dados, os jogos, as vitórias, as derrotas… e penso que temos de melhorar muito”.
“Há muitos problemas para resolver. Quando temos mais tempo para pensar, gosto de olhar para o desempenho, porque, a longo prazo, é isso que faz a diferença, não as vitórias ou as derrotas”.
Com uma Premier League altamente competitiva e a equipa a lutar pela estabilidade, o tempo começa a escassear para Amorim inverter o rumo da temporada.