Tito Arantes Fontes, antigo presidente do Grupo Stromp, usou o seu espaço de opinião no Jornal Sporting para destacar o bom momento do Sporting, que lidera a I Liga com seis pontos de vantagem sobre Benfica e FC Porto. O ex-dirigente leonino não perdeu a oportunidade de alfinetar os rivais, sublinhando que nem os penáltis ajudaram encarnados e dragões a vencer.
Tito Arantes Fontes sobre a classificação da I Liga:
“Temos agora seis pontos de avanço para o segundo [Benfica] e terceiro [FC Porto] classificados, consequência da derrota de um Rio com o Casa Pia, e do empate de outro com o Santa Clara. Em ambos os casos, os nossos rivais beneficiaram da marcação de penáltis, mas nem assim conseguiram levar a melhor sobre os seus contendores”.
João Simões em destaque
O ex-dirigente aproveitou ainda para destacar o jovem João Simões, que marcou o seu primeiro golo pela equipa principal frente ao Nacional (2-0).
“Foi um momento muito emotivo, com o estádio em delírio, finalmente a poder descansar e com o miúdo marcador do golo (o seu primeiro, nos seniores, com a nossa camisola) a chorar e a revelar que se lembrou e dedicou no seu íntimo este golo aos seus pais, que desde sempre o apoiaram, nomeadamente no seu percurso do Algarve para Lisboa”.
O ex-presidente do Grupo Stromp elogiou ainda o trabalho da formação leonina, destacando a aposta na formação de jogadores e seres humanos de qualidade.
“Foi bonito. É bonito. E dá nota do verdadeiro e autêntico trabalho que todos os dias é feito na nossa academia, na formação de jogadores é certo, mas também na formação de homens. Obrigado, João Simões. Obrigado, academia”.
Com seis pontos de vantagem, o Sporting segue firme na liderança da I Liga, reforçando a sua candidatura ao título.