Trabalho na América, vale a pena?
Compartilhar é se importar!
Muitos latino-americanos têm o sonho de viajar para diferentes partes do mundo, principalmente para os Estados Unidos, todos em busca de um bom trabalho que os leve a uma vida financeira estável e a série de dificuldades econômicas e de desemprego que enfrentamos não é segredo para ninguém. na região. Mas vale a pena trabalhar nos Estados Unidos? A seguir, tentaremos responder a essa questão por meio de uma perspectiva geral do ambiente de trabalho naquele país, com seus prós e contras.
Acesse as informações que procura.
Situação de emprego nos EUA
O tipo de emprego que pode ser obtido depende de vários fatores entre estes: condição jurídica, nível acadêmico, domínio da língua inglesa, experiência profissional e a situação real do mercado de trabalho; o que nos últimos meses é bastante favorável, a economia dos EUA, como a de outros países desenvolvidos, está relativamente estável e as taxas de desemprego bastante baixas.
O país tem como filosofia que o trabalho árduo e bem feito é recompensado, além de ter uma elevada ética de trabalho e é isso que torna a vontade de encontrar um emprego aqui atraente para muitos.
A legislação dá às empresas liberdade suficiente para administrar as condições de trabalho dos empregados, é normal negociar o salário, jornada de trabalho, dias de férias, pensões ou seguro saúde e basicamente existem dois tipos de trabalhadores, os que trabalham por hora e os que trabalham por hora. contrato.
Benefícios de trabalhar nos EUA
Salário: O salário mínimo gira em torno de US $ 8,00 por hora. No entanto, dependendo do estado ou tipo de trabalho executado, o pagamento por hora pode ser muito mais alto.
Feriados: cada empresa decide quantos dias de férias vai dar ao seu trabalhador mas estes são integralmente pagos.
Descanso médico e familiar: Funcionários com problemas de saúde significativos podem ter dias de folga à sua disposição, também se aplica a situações como o nascimento de um filho.
Benefícios: As empresas oferecem a cada trabalhador um plano de benefícios de acordo com a política da empresa. Esses benefícios podem incluir seguro saúde, plano de poupança para aposentadoria, plano de pensão, etc. É algo que se negocia nas condições de entrada.
Proteção de funcionários: Todas as empresas por lei têm a obrigação de proteger seus trabalhadores contra acidentes ou lesões.
Em caso de acidente de trabalho, os benefícios a que o trabalhador se credita basicamente são a cobertura das despesas ocasionadas pelo acidente, a incapacidade para o trabalho e a indenização pecuniária pelos danos causados.
Este é um direito ao qual um trabalhador é creditado independentemente do seu estatuto imigratório se ele se lesionar no desempenho do seu trabalho, é algo que muitos desconhecem e algumas empresas tiram partido da situação; É por esta razão que em caso de sofrer um sinistro desta natureza e não receber as prestações correspondentes, se procede ao aconselhamento adequado.
Os contras do trabalho dos EUA
Embora o país tenha uma boa reputação em termos de status de emprego, também existem situações negativas:
Alta competitividade: em um mercado altamente competitivo, os funcionários devem ter muitas habilidades e um bom domínio do idioma.
Discriminação: Os Estados Unidos disseram que é contra a discriminação de todos os tipos, mas isso não significa que certas empresas ou empregadores discriminem ou neguem certos benefícios a seus funcionários. Isso geralmente acontece especialmente com os migrantes, que muitas vezes recebem menos do que o salário mínimo ou trabalham em condições precárias.
Nessas situações, o certo é que as pessoas busquem informações ou se oriente sobre seus direitos para que não sejam vítimas desse tipo de problema ou assédio.
Trabalhar em um país com economia desenvolvida e melhores perspectivas de emprego é uma oportunidade, principalmente para quem vem de países cuja situação é tão opressiva quanto a nossa, especificamente falando da América Latina. A decisão de vir para os Estados Unidos depende de cada pessoa, mas o ideal é que cada um certifique-se de entrar no país com status legal de imigrante para evitar problemas de imigração.
As embaixadas dos EUA têm programas de visto de trabalho em diferentes países, é melhor que você solicite informações e se submeta aos diferentes processos necessários para se qualificar para esses benefícios.
Você está pensando em migrar para os Estados Unidos em busca de trabalho? Você acha que seria uma boa oportunidade para você? Conte-nos sobre sua experiência nos comentários e não se esqueça de compartilhar essas informações.
Leave a Reply