Quando temos um novo smartphone, certamente um dos primeiros aplicativos que instalamos é o WhatsApp, ou seja, Este aplicativo de mensagens é um dos mais utilizados pelos usuários em todo o mundo. Nós o usamos para se comunicar com amigos e familiares continuamente.
Também o usamos para enviar gifs, fotos, vídeos etc. mas não apenas encaminhamos as cadeias ou piadas típicas, mas também enviamos arquivos pessoais. E se há algo a ter em mente, é segurança. É verdade que o aplicativo verde foi bastante modernizado em seus protocolos de segurançacom criptografia, verificação em duas etapas e criptografia ponto a ponto de todas as conversas.
Isso resolveu buracos muito graves que o WhatsApp tinha no passado, em termos de segurança. Mas é claro que nem tudo é 100% seguro e há hackers sempre atentos para espionar qualquer tipo de aplicativo, e Hoje vamos ver como descobrir se estamos sendo espionados ou se conseguimos acessar nossa conta.
Whatsapp web
Usamos essa opção frequentemente, enquanto trabalha ou usa o computador, por conveniência ou porque você não gosta de vê-la em uma tela maior. Mas, O WhatsApp Web pode ser a maneira mais fácil de “invadir” ou espionar uma conta, Por isso pode ser o método mais utilizado para espionar nossas conversas.
A maneira de acessar a nossa conta é muito simples, um hacker pode acessar nosso telefone celular por alguns segundos e visualizar o código QR necessário para acessar a versão da web. Você pode fazer login e ter acesso a qualquer momento ao nosso Whatsapp.
Após o início da sessão, você poderá conectar-se quando quiser e infelizmente, não recebeu qualquer notificação de que a sessão está aberta e você pode ver nossos bate-papos com total impunidade.
Se você estava nessa situação, pode notar isso graças a pequenos detalhes, como por exemplo se você perceber que mensagens de bate-papos diferentes, que você ainda não leu, aparecem com a verificação azul dupla, como se o espião o vir através do WhatsApp Web em nosso celular, a verificação também aparecerá em azul.
Se você acha que esse pode ser o seu caso, e alguém pode estar espionando você usando esse método, a melhor coisa a fazer é acesse a guia Configurações do WhatsApp e a seção Web / Desktop do WhatsApp. Aqui você pode ver as sessões abertas, E se você acha que alguém é suspeito ou não deveria estar aberto, feche-o e abra apenas o que você precisa.
Depois de ter feito isso, o hacker Você não terá mais acesso a conversas e, por extensão, deixará de receber novas mensagens. Você nem poderá fazer login novamente se não for feito novamente com seu código QR, lembre-se de manter seu celular seguro e sempre sob observação para evitar esses possíveis contratempos.
Além disso não hesite em usar os recursos de segurança oferecidos pelo celular para desbloqueá-lo ou até mesmo para proteger os aplicativos que você deseja, com o leitor de impressões digitais, reconhecimento facial ou estabelecimento de uma tecla numérica para desbloqueá-lo.
conta duplicada
Esta opção não é mais possível, uma vez que você sabe Devemos verificar nossa conta com um código que recebemos via SMS e, assim, configurar o WhatsApp em nosso telefone. Mas o que acontece se roubamos o celular por tempo suficiente para obter o cartão SIM e o inserimos em outro terminal para instalar o aplicativo nesse outro celular?
Bem, mesmo por um curto período de tempo, se você conseguir configurar o Whatsapp e tivermos os backups ativados, poderá restaurá-los nesse terminal, com o consequente acesso às conversas restauradas graças a esse backup, seja um mês, uma semana ou um dia antes.
Levando em conta que essa ação é bastante complicada, o primeiro sintoma pelo qual perceberemos é que o WhatsApp não estará mais operacional em nosso telefone normal e Receberemos uma mensagem indicando que “este telefone não pôde ser verificado porque esse número foi registrado em outro dispositivo”.
É assim, porque só é permitido abrir o aplicativo WhatsApp vinculado a um número de telefone em um único dispositivo. E assim saberemos que eles ativaram nossa conta do WhatsApp em outro celular, algo muito mau para a pessoa que fez isso.
Portanto, rapidamente você deve clicar na opção “Verificar” e recuperar sua conta o mais rápido possível. Se algo assim acontece com você, você sabe o que fazer, e ativar Verificação em duas etapas nas configurações do WhatsApp, pois isso impedirá que você acesse suas conversas, mesmo que seu cartão SIM seja roubado.
Trojans ou Spyware
Essa opção é uma das mais complicadas, mas é possível ser realizada por hackers com conhecimento suficiente.
Existem diferentes aplicativos que podem ser instalados no seu dispositivo Android ou iPhone e podem mostrar todas as conversas do WhatsApp para outra pessoa remotamente. Eles são os famosos aplicativos de espionagem e isso pode afetar até mesmo WhatsApp Web.
Para eles, é necessário que o hacker tenha acesso físico ao seu smartphone, embora demore mais do que o caso que discutimos anteriormente, pois ele precisa instalar esse software.
Por outro lado, no caso do iOS, alguns desses aplicativos requerem acesso à conta do iCloud e os backups na nuvem são ativados, pois é aqui que as informações de suas cópias de backup são coletadas, tornando tudo mais complicado, mas não impossível.
Leave a Reply