Dieta para perder até 5 kg em 2 semanas

Para emagrecer em 2 semanas é necessário reduzir calorias do dia a dia, principalmente reduzindo a ingestão de alimentos industrializado e ricos em carboidratos como bolachas, batata frita e refrigerante, por exemplo. Mas para conseguir emagrecer é preciso aumentar a ingestão de frutas, vegetais e alimentos integrais ricos em fibras.

Em 2 semanas é possível perder entre 1 kg e 5 kg, e essa perda de peso pode variar de acordo com o metabolismo da pessoa, do fato da alimentação ser realizada adequadamente e da prática de atividades físicas de forma regular. Além de tudo isso, seguindo as mesmas regras, quanto mais acima do peso ideal, mais rápido é o emagrecimento.

Para alcançar o objetivo, é importante associar aos hábitos alimentares novos atividades aeróbicas, como correr, nadar ou caminhar, por exemplo, que ajudam a utilizar mais energia e queimar a gordura acumulada. Confira uma lista dos melhores exercícios para emagrecer.

O que pode comer
Para conseguir diminuir o peso em 2 semanas, os alimentos permitidos são as frutas e os vegetais, já que são ricos em fibras, garantindo a sensação de saciedade e melhorando o trânsito intestinal. Também devem ser incluídos no dia a dia alimentos como:

– Aveia;
– Quinoa;
– Arroz;
– Pão integral;
– Ovos;
– Feijão;
– Granola sem açúcar;
– Batata;Sementes de linhaça, girassol, abóbora e gergelim;
Frutos secos como nozes, amêndoas, amendoim e castanha de caju;
Leite e derivados desnatados, como o queijo branco.

Outros alimentos que podem acelerar o metabolismo e, assim, favorecer a perda de peso, são os alimentos termogênicos, como canela, gengibre, pimenta vermelha, café, chá verde e vinagre de maçã, que também podem ser incluídos na dieta. Conheça mais sobre os alimentos termogênicos.

Alimentos que devem ser evitados
Os alimentos que devem ser evitados são aqueles ricos em sal, açúcar, farinha de trigo branca e gorduras, como por exemplo:

Açúcar: açúcar, doces, sobremesas, bolos, chocolate;
Sal: sal, molho de soja, molho inglês, cubos de caldos de carne e de legumes, amaciantes de carne, sopas em pó;
Farinha de trigo branca: pães, bolos, tortas, molho branco, salgadinhos;
Gordura: frituras, carnes vermelhas, bacon, salsicha, linguiça, salame, carnes vermelhas ricas em gordura, leite integral e queijos amarelos, como cheddar e prato.
Produtos industrializados: biscoito recheado, salgadinhos de pacote, comida pronta congelada, pizza, lasanha, refrigerantes e sucos em caixa.

Para substituir o sal no preparo dos alimentos, pode-se utilizar ervas e temperos naturais como cebola, alho, alecrim, salsa, tomilho, manjericão e orégano, pois deixam a comida com mais sabor e não causam retenção de líquidos no corpo.

Outras dicas para perder peso
Algumas outras dicas que são importantes seguir na hora de montar o plano nutricional do dia são:

Realizar 5 a 6 refeições por dia: 3 refeições principais e 2 a 3 lanches, sendo recomendado comer a cada 3 horas;
Consumir 3 a 4 frutas por dia, dando preferência a frutas com casca e bagaço;
Metade do prato deve ser com vegetais, tanto o do almoço quanto o do jantar, sendo importante consumir pelo menos 2 porções por dia;
É recomendado escolher apenas uma fonte de carboidratos, evitando colocar mais de uma fonte no prato;
Escolher entre feijão, milho, ervilha, grão de bico, soja e lentilha como fonte de proteína vegetal e colocar apenas 2 colheres de sopa no prato;

Retirar toda a gordura das carnes antes de consumi-las, incluindo a pele do peixe, do frango e do peru, além de reduzir o consumo de carnes vermelhas para 2 vezes por semana.
É possível incluir em um dos lanches um suco detox, que deve ser preparado preferencialmente com vegetais, já que são ricos em fibras. Confira algumas receitas de suco detox para emagrecer.

Chás diuréticos para desinchar a barriga
Além dos alimentos, deve-se investir no consumo de chás diuréticos e que aumentam o metabolismo, como chá verde, chá matcha, chá de hibisco (flor de Jamaica) e chá de gengibre com abacaxi. Para ter o efeito desejado, deve-se tomar de 3 a 4 xícaras de chá por dia, sem adicionar açúcar.

Também é importante beber pelo menos 1,5 L de líquidos por dia, de preferência os chás diuréticos ou água, para combater a retenção de líquidos e melhorar o funcionamento do intestino.


Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *