Sexo a 3 para evitar infidelidade? Para muitos casais é a solução

Sim, de acordo com o sociólogo britânico Ryan Scoats, há quem resolva problemas de traição com relações sexuais a três.

Segundo o livro ‘Understanding Threesomes: Gender, Sex, and Consensual Non-Monogamy’ (‘Perceber Relações a Três: Género, Sexo, e uma Relação Consensual Não Monogâmica) do sociólogo britânico Ryan Scoats, alguns casais heterossexuais recorrem a uma experiência de sexo a três para resolver problemas no relacionamento, sobretudo traições ou discussões.

A obra baseia-se numa pesquisa realizada por Scoats, que examinou as experiências e atitudes de 50 indivíduos que optaram numa ocasião única por fazer sexo a três.

Tendo em conta o livro de Scoats, a revista norte-americana Cosmopolitan menciona o exemplo de uma mulher casada, “que ‘traiu’ o parceiro numa relação a três”. Para resolver o problema numa espécie de ‘ajuste de contas’. Ou seja, a mulher e o companheiro tiveram sexo a três para tentarem salvar o relacionamento.

Uma outra curiosidade referida por Scoats é que quando um casal heterossexual se envolve com um terceiro membro do sexo feminino, o homem acaba por retribuir, ‘participando também num trio FMM’ (mulher, homem, homem).

Quer avançar com um ‘threesome’, eis o que deve ter em conta de acordo com a Cosmopolitan:

Diálogo

O que vai acontecer entre os três deve ser discutido antes. Jamais deve fazê-lo num momento sexual entre os dois, diz Shane.

A questão dos contracetivos 

Proteção é extremamente importante, de modo a evitar uma possível gravidez ou transmissão de uma doença sexualmente transmissível.

A importância de estabelecer limites

É importante falar sobre os limites de cada um antes do momento íntimo. Por exemplo, se não quer que a terceira pessoa o beije a si ou ao seu parceiro na boca.

Planeie tudo detalhadamente

Fale abertamente com a pessoa com quem está. Como é suposto lidar com a situação no dia seguinte? Falam sobre isso ou ignoram? O terceiro membro vai dormir com vocês após o ato? Trata-se de uma experiência única ou há a possibilidade de se tornar algo recorrente? O diálogo é fundamental para evitar problemas e ressentimento entre o casal no futuro.


Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *