Em declarações à agência Lusa, a fonte disse que um homem encontrava-se no mar, com a filha, que conseguiu sair viva, enquanto o pai acabou por morrer.
O alerta foi recebido pelos Bombeiros Municipais de Machico às 15h30, tendo os bombeiros mobilizado uma ambulância com três elementos.
Ventura pede prisão imediata após saber que um famoso está envolvido no caso do GNR
Momento tenso na SIC Notícias: Taxa humilha Prata Roque e ele sai do estúdio revoltado
Ministra da Saúde demitida após envolvimento em escândalo criminal
Cláudio Ramos enfrenta nova perda com partida inesperada da filha
Pai do adolescente que matou a mãe quebra o silêncio
Meteoro atravessa Portugal e imagens deixam o país sem fôlego
Posteriormente, e em comunicado publicado no site, a Autoridade Marítima Nacional deu conta de mais alguns detalhes, como as idades das vítimas – o pai tinha 44 anos e a filha é uma adolescente.
“À chegada, constatou-se que o homem teria entrado na água para prestar auxílio à filha, com 14 anos e de nacionalidade irlandesa, tendo entrado em dificuldades, não conseguindo regressar a terra”, lê-se na nota.
A AMN esclarece ainda que “a jovem conseguiu sair da água com o auxílio de populares que se encontravam na zona, tendo sido assistida no local e, posteriormente, transportada para uma unidade hospitalar”. Os Bombeiros Municipais de Machico transportaram-na para o Hospital Dr. Nélio Mendonça, no Funchal, devido ao seu estado psicológico.
No local também esteve a Associação Madeirense para Socorro no Mar (SANAS), que fez o resgate do mar.
O Comando Local da Polícia Marítima do Funchal tomou conta da ocorrência.