Faleceu num acidente de viação na Namíbia o antigo jogador de José Mourinho. Tinha 52 anos e é uma das três vítimas mortais que resultaram de um trágico acidente, na passada quinta-feira, 16 de outubro.
Júlio Lourenço foi treinado por José Mourinho, nos juniores do V. Setúbal e era treinador. Faleceu aos 52 anos, em Otjiwarongo, na Namíbia.
Mourinho humilha treinador do Vitória SC com resposta épica: “Quando tinha a idade dele…”
Rui Costa responde a Noronha e deixa recado claro sobre Pedro Proença
Tensão máxima no Secret Story: quem será salvo e quem vai sair hoje?
O momento de tensão entre Rui Costa e Noronha Lopes no debate
André Villas-Boas responde ao Benfica e Sporting sem papas na língua
André Villas-Boas não poupa nas críticas ao Sporting e Benfica
A causa do sinistro está a ser apontada como um despiste por causa de óleo derramado na estrada. O agora treinador encontrava-se na Namíbia, a trabalhar com escolas de formação de jovens jogadores – era coordenador técnico na DS Football Academy, de acordo com o jornal A Bola.
Além de ter passado pela equipa sadina, onde colaborou com o agora treinador do Benfica, Júlio Lourenço esteve quase sempre ligado ao Pinhalnovense, tanto como jogador, como no papel de treinador. O clube já deixou uma nota de pesar nas redes sociais.
“O Clube Desportivo Pinhalnovense manifesta o seu profundo pesar pelo falecimento do Júlio Lourenço, que ao longo de várias décadas serviu o nosso emblema com dedicação e paixão, desempenhando funções como jogador, treinador, coordenador e diretor.
A sua entrega e contributo marcaram de forma indelével a história do nosso clube e de todos aqueles que tiveram o privilégio de com ele conviver.
Neste momento de dor e tristeza, o CD Pinhalnovense endereça as mais sentidas condolências à família, amigos e a toda a comunidade pinhalnovense que partilha esta perda.
Descansa em paz, Júlio.
O Pinhalnovense nunca esquecerá o teu legado”.