O realizador norte-americano Rob Reiner e a mulher, Michele Reiner, foram encontrados mortos este domingo na residência do casal, em Los Angeles. A informação foi confirmada pela presidente da Câmara de Los Angeles, Karen Bass, e as autoridades estão a investigar o caso como um aparente homicídio.
Segundo as autoridades, citadas pela CNN, os dois corpos foram encontrados na habitação depois de um familiar se ter deslocado ao local e alertado as forças de segurança. Elementos da brigada de homicídios da Polícia de Los Angeles permaneceram durante várias horas na casa do casal, situada numa rua residencial que chegou a estar parcialmente isolada.
Ivo Lucas fala pela primeira vez sobre Sara Carreira
Cristina Ferreira enfrenta André Ventura ao vivo
Adolescente violada por quatro rapazes vídeo circula na internet
Afinal, Liliana “não traiu”? Zé responde a Adriano Silva Martins e Sandro: “Eu nem sei…”
Cantor português é preso e notícia abala o mundo da música
Filho conta tudo sobre o dia da tragédia mas omite o detalhe mais importante
A presidente da Câmara de Los Angeles manifestou publicamente o seu pesar numa mensagem publicada no X. “Esta é uma perda devastadora para a nossa cidade e para o nosso país. Pessoalmente, estou de coração partido pela trágica perda de Rob e da sua esposa Michele. Conhecia o Rob e tinha um enorme respeito por ele. Entre as suas inúmeras contribuições, Rob ajudou a criar a First 5 California, uma iniciativa histórica financiada por um imposto sobre o tabaco para apoiar programas de desenvolvimento na primeira infância. Ele e a Michele lutaram pelo desenvolvimento na primeira infância e pela igualdade no casamento, trabalhando para revogar a Proposta 8. Eram verdadeiros defensores dos direitos LGBTQ+”, escreveu Karen Bass.
De acordo com a revista People, o filho do casal, Nick, de 32 anos, está a ser interrogado pelas autoridades no âmbito da investigação.
Rob Reiner foi uma das figuras mais influentes do cinema norte-americano, com uma carreira que se estendeu por várias décadas. Assinou a realização de filmes marcantes e de grande sucesso, como “Um amor inevitável”, “Uma questão de honra” e “A Princesa Prometida”, depois de se ter tornado conhecido como ator na série “Uma Família às Direitas”.