Durante pouco mais de uma hora, os dois canddiatos à presidencia dos encarnados falaram dos projetos para o futuro do clube. Entre eles o eventual regresso de Bernando Silva.
O debate teve alguns momentos mais quentes entre os dois candidatos.
Mourinho humilha treinador do Vitória SC com resposta épica: “Quando tinha a idade dele…”
Rui Costa responde a Noronha e deixa recado claro sobre Pedro Proença
José Mourinho de luto
André Villas-Boas não poupa nas críticas ao Sporting e Benfica
André Villas-Boas responde ao Benfica e Sporting sem papas na língua
Tensão máxima no Secret Story: quem será salvo e quem vai sair hoje?
Apoio a Pedro Proença
Sobre a opinião de Nuno Gomes a respeito de Pedro Proença há um ano, Noronha Lopes ressalva que não tinha, à época desse artigo, “nenhum vínculo com o Benfica”.
Garante que Nuno Gomes está alinhado com a sua visão e considera que Pedro Proença “embalou os clubes com promessa de 300 milhões em direitos televisivos”.
“Enquanto presidente não iria apoiar Pedro Proença”, vincou, afirmando que “não conhece” o antigo presidente da Liga de Clubes e atual presidente da Federação Portuguesa de Futebol.
“Sou completamente independente, isso permite-me defender os interesses do Benfica”, afirmou. E questionou Rui Costa sobre se voltaria a apoiar Pedro Proença. Rui Costa afirmou que continua a apoiar o projeto que estava em causa.
Centralização dos direitos de TV. “Esta lei obrigatória” prejudica o futebol português
Quanto ao regresso do Benfica às mesas das negociações, e se tem de haver um “pedido de desculpas”, Rui Costa esclarece que o clube “está a alertar um problema que é do futebol”.
“Tem de haver movimentações que permitam que os clubes se su«intam seguros”, acrescenta.
“Estamos a falar do valor dos direitos televisivos”, refere, defendendo que “sejam dados os valores que foram prometidos aos clubes, nomeadamente ao Benfica, para estar dentro do processo”.
“Caso isso não aconteça o Benfica não defende que esta centralização avance”, continua Rui Costa, deixando um apelo para que o governo perceba que “esta lei obrigatória pode ser prejudicial ao futebol português”
“O Benfica entrará na mesa das negociações novamente, quando perceber que esses passos estão a ser dados, quer para um lado quer oara o outro”, esclarece.
Rui Costa. Mourinho está a “trabalhar muito para obter resultados positivos”
Sobre a manutenção de José Mourinho como treinador, Rui Costa, que convidou o técnico para treinar o plantel principal da equipa de futebol, lembra que “tem mais um ano de contrato”.
“São dois anos de contrato com uma cláusula de poder sair no final da próxima época” que diminui a indemnização que um próximo presidente do Benfica possa ter de pagar. “O mesmo acontece se for José Mourinho”.
“Ele está a trabalhar muito para obter resultados positivos este ano”, garante Rui Costa, lembrando que tem a Supertaça “já ganha”, que “entrou na Liga dos Campeões”, e nas finais da Taça da Liga.
“Tem um campeonato pela frente, tem uma Taça da Liga e temos uma Liga dos Campeões para recuperar”, lembra o presidente, apesar de não responder diretamente se o treinador “está seguro”.