É oficial. Alex Amorim deixou o Alverca e é reforço do Génova em definitivo. O emblema italiano pagou 8 milhões de euros num negócio que pode atingir ainda os €10M em função de objetivos. Em termos globais, trata-se da maior venda da história da SAD do emblema ribatejano
O futebolista, que estava na mira do Sporting, chegou a Portugal no verão passado proveniente do Fortaleza cerca de 300 mil euros. A receita da transferência será parcialmente dividida com o clube brasileiro, que terá direito a 30 por cento do valor do negócio (cerca de €2,4M).
Benfica precipita ataque do Real Madrid a Vitinha
Oficial: Thiago Silva é reforço do FC Porto
Negócio inesperado: Benfica negocia jogador campeão pelo FC Porto
José Mourinho de luto
Última hora: José Mourinho pode estar de regresso ao Real Madrid
Mourinho humilha treinador do Vitória SC com resposta épica: “Quando tinha a idade dele…”
A boa temporada que Alex Amorim estava a realizar chamou a atenção de vários clubes. Além do Clube de Alvalade, emblemas de França e Itália também demonstraram interesse no jogador que vai agora alinha pelo atual 13.º classificado da Serie A.
Rui Borges conta com seis jogadores para o meio-campo: Morten Hjulmand, João Simões, Hidemasa Morita, Giorgi Kochorashvili e Daniel Bragança, sendo que o jogador de 20 anos era visto como um atleta com grande margem de progressão pelos responsáveis verdes e brancos.
Alex Amorim – avaliado em 2,5 milhões de euros – afirmou-se nos primeiros seis meses da época como um dos pilares da equipa de Custódio, que ocupa um tranquilo 10.º lugar na tabela com 23 pontos: foi titular em todos os jogos da Liga e marcou dois golos.