
O capitão da equipa de Andebol do Sporting, Salvador Salvador, juntamente com os colegas de equipa Martim Costa e Pedro Portela, visitaram no último domingo, dia 9 de fevereiro, o conhecido programa humorístico Isto É Gozar Com Quem Trabalha, apresentado por Ricardo Araújo Pereira, na qualidade de jogadores da Seleção Nacional de Andebol, que recentemente fez história ao alcançar um quarto lugar no mundial da modalidade.
Como é habitual neste tipo de programas, o apresentador fez várias sátiras sobre os jogadores. O capitão leonino foi a primeira vítima: “Não é surpreendente para os seus pais que o Salvador tenha ido para desporto? Porque a avaliar pelo tempo que dedicaram a inventar o seu nome, é gente um bocado preguiçosa” em alusão ao facto do jogador ter um nome igual ao apelido. Salvador Salvador respondeu-lhe á letra e disse: “É uma questão que tem que fazer aos meus pais, eu também me questiono bastantes vezes. Nenhum deles é gago!”, frase que promoveu vários aplausos e risos na plateia.
A segunda vítima foi outra estrela leonina que esteve ausente, Kiko Costa, que foi considerado o melhor jogador jovem do Mundial de Andebol. Ricardo Araújo Pereira não perdeu oportunidade para dar a sua bicada: “Queria falar-vos sobre os prémios. Maravilhosos… Ás vezes as pessoas dizem que no futebol são prémios incríveis e muito dinheiro. Não não, no Andebol também, tanto é Pedro (Portela), que Kiko Costa, vosso colega de Seleção, foi considerado melhor jogador jovem do mundial e por isso recebeu o seguinte prémio: 5000 euros em cartão Lidl”, em jeito de clara troça perante o prémio atribuído á estrela do Sporting.
Continuando a abordar Pedro Portela, o apresentador questiona “Pedro como é que um campeão de andebol esbanja este prémio? É na zona das massas é nos detergentes, como é que é?”, provocou RAP o ponta do Sporting. O jogador internacional português, que recentemente marcou o seu golo 500 pela Seleção, não se deixou ficar e disse: “Eu acho que ele vai gastar um bocadinho na cerveja!”.
A última vítima de Ricardo Araújo Pereira foi o irmão de Kiko Costa, Martim Costa. O humorista abordou a questão de no Sporting ser treinado pelo seu pai Ricardo Costa, comparando com o selecionador nacional Paulo Jorge Pereira: “Nunca lhe apeteceu dizer ao treinador da seleção responder: não manda em mim, não és meu pai?”. Após várias palmas o irmão do melhor jovem do mundial respondeu: “Não eu tenho separar sempre as coisas, no treino é meu treinador, evito que seja meu pai. Em casa é meu treinador e meu pai, aí as coisas já complicam um bocadinho”. RAP continua a sua sátira: “Às vezes à mesa é melhor perguntar: É meu treinador ou meu pai?”, ao qual Martim rematou com um simples: “O melhor é não falar”.
Este segmento não terminou sem os que os jogadores do Sporting oferecessem uma camisola do campeão Nacional de Andebol e de Futebol a Ricardo Araújo Pereira, conhecido benfiquista , que aceitou mas atirou: “Vocês conhecem-me, sabem bem o que eu gosto. Ah, mas atenção, está dentro (da caixa), que é para não me fazer mal”, brincou o apresentador da Sic.
De recordar que a equipa de Andebol, comandada por Ricardo Costa tem o seu próximo compromisso no próximo dia 13 de fevereiro em jogo a contar para a Liga dos Campeões frente ao Eurofarm Pelister, numa altura em que os leões lutam pelo apuramento direto para os quartos de final da prova milionária.