A Guarda Nacional Republicana (GNR) localizou, em Pombal, três menores desaparecidos na Alemanha, com idades entre os 13 e os 17 anos. Esta identificação surgiu na sequência de uma ação que visava a interseção de uma viatura que circulava com matrículas falsas no concelho português.
De acordo com um comunicado enviado ao Notícias ao Minuto esta quarta-feira, tudo aconteceu no passado dia 3, quando o Comando Territorial de Leiria, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Leiria e do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE) de Leiria, deteve um homem de 18 anos por tráfico de estupefacientes, condução sem habilitação legal e furto de veículo.
André Ventura abandona tribunal às pressas durante depoimento
Prata Roque abandona estúdio da SIC Notícias após discussão acalorada com deputado do Chega
André Ventura atira insultos vergonhosos a Cláudio Ramos
Desaparecimento em Tabuaço: Família de Francisca recebe ligação que pode mudar tudo no caso
Caos na CP: revisores entram em greve e fazem saques nas instalações
Meteoro mais brilhante que a lua cheia deixa Portugal em alvoroço
“Durante a fiscalização, foi possível apurar-se que, no interior do veículo, para além do condutor de 18 anos, seguiam dois menores, um jovem de 13 anos e uma jovem de 15 anos, residentes na Alemanha e sinalizados como desaparecidos na Plataforma Schengen”, detalha a nota.
Segundo explicam as autoridades, no decorrer das diligências policiais foi realizada uma busca ao veículo e uma revista de segurança ao condutor e ocupantes, “tendo sido possível apurar-se que o condutor estava na posse de 360 doses de anfetaminas, não possuía habilitação legal para conduzir e que, sobre o mesmo, recaia a suspeita de furto de outros veículos e moedeiros em estabelecimentos comerciais, no distrito de Leiria, motivos que levaram à sua detenção”.
A GNR dá conta de que para além do veículo apreendido, foram também apreendidas duas chaves de viaturas pertencentes a outros dois veículos furtados na último semana, no concelho de Leiria e Pombal.
É de notar que, durante o desenrolar das diligências desta ação, foi também possível localizar mais três pessoas: um homem de 39 anos, em Castelo Branco, um jovem de 17 anos e outra menor com a mesma idade, esta última também sinalizada como desaparecida na Plataforma Schengen.
O detido será presente esta quarta-feira, 5 de novembro, no Tribunal Judicial de Leiria.