
Alan Varela
Poder defrontar Boca Juniors ou River Plate na fase seguinte: “Obviamente, Boca e River são os maiores clubes da Argentina. Como disse, este torneio é muito especial porque permite defrontar grandes equipas. Seria ótimo defrontar essas equipas. Devo-o ao FC Porto e espero que possamos ir o mais longe possível com este clube.”
Defrontar o Inter Miami, de Lionel Messi, na fase de grupos: “A verdade é que Messi é o melhor jogador do mundo. Obviamente, é muito especial enfrentá-lo. Espero que ele não esteja tão brilhante nesse jogo. Vamos tentar dar o nosso melhor para que o FC Porto possa ganhar esse jogo e todos os jogos que temos pela frente.”
DIOGO COSTA
Jogar o Mundial de Clubes: “Acima de tudo, é uma grande honra poder participar nesta competição. Da nossa parte, queremos elevar ainda mais o nosso clube e a nossa história. É certamente uma competição que não é exceção para nós, uma competição que queremos ganhar e estamos muito entusiasmados por competir. Certamente, acho que qualquer título é um sonho para qualquer capitão. Mas o que realmente importa para nós é representar o clube da melhor maneira possível. O clube, os jogadores, mas acima de tudo a equipa, que é o mais importante. Obviamente, espero que nesse dia (do jogo final) possamos levantar esse troféu. E da nossa parte, só temos de dar o nosso melhor para que isso seja possível.”
Defrontar o Palmeiras, de Abel Ferreira, na fase de grupos: “Obviamente que, sendo português, é gratificante ver um treinador português, neste caso no Brasil, no Palmeiras, a ter tanto sucesso. Isso diz muito do nosso valor como portugueses. Mas sim, são desafios, e nós gostamos de desafios, e queremos saber como vencê-los e ter essa curiosidade de conhecer toda a qualidade que existe nesta equipa. Sei que ele é português, mas tenho a certeza que não vai haver favoritismo por ser português. Vamos querer ganhar e isso é o mais importante para nós.”
SAMU
Disputar o Mundial de Clubes: “Estamos a ver isto com muita emoção. Um torneio que vai ser disputado ao fim de quatro anos e em que temos o privilégio de participar pela primeira vez, estamos muito entusiasmados e ansiosos. É um formato diferente, vamos jogar contra equipas de outros continentes, o que não é possível todos os anos. Estou muito feliz por poder participar neste torneio e espero e estou confiante de que vamos desempenhar um papel importante.”