A deputada socialista Eva Cruzeiro decidiu avançar com uma queixa contra o deputado Filipe Melo, do Chega, junto da Comissão de Transparência e Estatuto dos Deputados. Acusa este eleito de ter gritado “vai para a tua terra” do meio da bancada parlamentar do Chega, durante a sessão parlamentar de quarta-feira, segundo noticiou a CNN.
“Já ouvi o meu primeiro ‘vai para a tua terra’ no Parlamento, vindo de um deputado. Os racistas e fascistas nunca surpreendem. Apenas confirmam aquilo que são”, escreveu a deputada nas redes sociais.
Ventura pede prisão imediata após saber que um famoso está envolvido no caso do GNR
Ministra e outros 28 professores receberam dinheiro ilegalmente e são procurados
Momento tenso na SIC Notícias: Taxa humilha Prata Roque e ele sai do estúdio revoltado
Vídeo mostra momento exato em que PSP interceta suspeitos de assaltos a ourivesarias
Tragédia na Madeira Pai sacrifica a própria vida para salvar filha no mar
Ministra da Saúde demitida após envolvimento em escândalo criminal
Questionada pela CNN Portugal, Eva Cruzeiro afirmou que o deputado do Chega proferiu aquela frase – “vai para a tua terra” – e que houve mais eleitos da mesma bancada a fazê-lo. Anunciou que iria avançar com a queixa, deixando um conselho a todos os que se encontrem numa situação semelhante. “Todas as pessoas que sejam vítimas daquele tipo de ataque devem utilizar os mecanismos jurídicos possíveis para se defender”, referiu.
Esta quinta-feira à tarde, André Ventura foi questionado sobre esta notícia e defendeu que o deputado foi provocado.
“Acho que devia começar pelo comportamento da Eva Cruzeiro. Porque quem diz o que quer, ouve o que não quer. Se eu disser que você é racista, corrupta, xenófoba e que rouba dinheiro aos portugueses, você vai-me responder”, justificou, acrescentando que “reação gera reação” e que “estas reações não são positivas para a democracia”.